domingo, 2 de setembro de 2012

VIAGEM NO TEMPO

Consertar um erro no passado....
Tomar uma decisão diferente da que foi tomada indo ao passado....
Ir ao futuro e ver como será o mundo..
isso é possível?



Viajar no tempo é se movimentar para frente ou para trás de diferentes pontos do tempo espaço.Hoje se sabe que do ponto de vista prático é algo improvável, mas do ponto de vista teórico, a realidade é outra.

A primeira possibilidade teórica se refere aos buracos de minhoca que funcionariam como atalhos para o tempo e espaço.O termo foi criado pelo físico americano John Wheeler e explicando de forma bem simplória ele funcionaria com um tipo de "túnel do tempo", se entra em uma porta em uma certa época numa determinada espaçonave ( e tem que ser em uma espaçonave) e sai pela outra porta em outra época. Repito, explicação simplória .
Contudo o problema é para se criar um buraco de minhoca, pois talvez a matéria necessária para cria-lo nem exista ou ainda não foi descoberta. É a chamada matéria exótica, matéria esta que se desvia de sua norma e passa a apresentar certas propriedades exóticas, porém a  existência desta matéria não foi comprovada ainda.

A segunda possibilidade está ligada a  teoria especial da relatividade proposta por Einsten, que trás a possibilidade de se viajar para o futuro por causa da dilatação do tempo, desta forma é necessário ao viajante do tempo atingir velocidades próximas as da luz que é algo praticamente impossível.

Há se fosse simples assim em professor..


 Contudo existe uma polêmica vamos dizer assim...
 No filme O circo do Chaplin, aparece uma mulher que supostamente fala ao celular....
MAS QUE CELULAR MEU, ISSO SÓ FOI INVENTADO NA DÉCADA DE 90 !!!!
Pois é, alguns afirmam que se trata de uma viajante no tempo..será ?

 E aí?
tire suas conclusões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário