sábado, 29 de setembro de 2012

LITERATURA NERD...

Philip K. Dick teve o reconhecimento por suas obras um tanto tarde...faleceu antes de ver um de seus contos de ficção científica virar filme na década de 80, o tão famoso Blade Runner (filme esse que é homenageado no blog) e tantos outro filmes que vieram por aí como O Vingador do Futuro, Os agentes do destino e tantos mais.
Recentemente tive a oportunidade de ler um de seus trabalhos e quero indica-lo aqui no blog;
OS TRÊS ESTIGMAS DE PALMER ELDRITCH
Meus amigos essa é uma ficção científica de primeira englobando universos paralelos, super aquecimento da Terra, colonização de outros planetas, aliens e muito mais...
A história começa com os humanos colonizando outros mundos para fugirem do escaldante calor da Terra contudo para se livrarem da monotonia nessas colônias espaciais, os colonos consomem uma droga chamada Can-d, que cria uma realidade ilusória por um certo período  levando seus usuários há uma outra realidade. O problema surge com a chegada de um homem chamado Palmes Eldritch, que estava viajando em uma galáxia distante volta com uma droga muito mais poderosa e que traria a vida eterna para o seu usuário levando-o para uma nova realidade paralela.Não vou falar muita coisa aqui para não dar spoiler, mas a trama é um pouco mais complexa, mas o corpo da história é esse.
 O livro é um pouco complicado de se ler pelo motivo do autor não explicar muita coisa no começo, mas vale muito a pena por abordar questões como  filosofia, religião, ciência além de uma trama muito bem montada e escrita.
INDICO MUITO!
Comprei o meu na livraria Saraiva em Uberlândia mas deve se achar algum e um sebo por aí.
Boa Leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário