sexta-feira, 14 de novembro de 2014

INTERSTELLAR


O mais novo filme do Nolan, INTERESTELLAR, o filme realmente é surpreendente. O que 2001- Uma Odisséia no Espaço representou para o gênero de ficção científica no século passado no cinema, Interestelar representa a mesma coisa pra quem curte uma boa ficção no cinema.
  O filme segue a risca o seu gênero. Claro que de forma diferente de 2001, o filme pretende explicar todos os questionamentos levantados, tentando não deixar nada em branco. Uma história de sobrevivência e sobre o futuro da humanidade com um respaldo bem científico. De teorias sobre a viagem espacial através de buracos de minhoca, há interação da mecânica quântica com a lei da gravidade, e questionamentos sobre o por que de se investir em viagens espaciais na busca de novos mundos, o filme abusa nos termos científicos e comete alguns furos como qualquer outro filme mas nada que venha comprometer toda a tensão de sua trama e a imersão que o filme trás a quem assiste, fazendo você sentir a dor dos personagens, suas angústias diante do inesperado fim da humanidade e principalmente a confusão de lidar com aquilo que mau compreendemos hoje: A exploração de um espaço desconhecido e toda sua imensidão, diante da pequenez humana .
 A trilha sonora de Hans Zimmer contribui mais ainda para deliciar o que é colocado na telona.Para todos que querem não somente ver o filme, mas ter uma verdadeira experiência visual no cinema e deixar ser atingido por todos os questionamentos e reflexões que o diretor quis expor , esse filme é pra você !
Observação: Chorei demais no meio do filme!


Nolan nos premia mais uma vez com um ótimo filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário