quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UMA OBRA DE ARTE CHAMADA JOURNEY


Pessoal hoje tive o privilegio de jogar esse jogo incrível. JOURNEY.
Desenvolvido pela Thatgamecompay  exclusivamente para o PlayStation 3 o jogo foi lançado em 13 de março do ano passado e foi um sucesso nos Estados Unidos e na Europa.
Em Journey, você controla uma figura encapuzada no meio de um enorme deserto, e seu objetivo é alcançar o topo de uma grande montanha que está ao longe. No meio do jogo você pode encontrar outros jogadores, e apesar de não se poder comunicar, vocês podem se ajudar.
A história do jogo pode ter várias interpretações diferentes. Você pode ser considerado um peregrino, ou um sobrevivente, ou um emissário que está em uma jornada de autoconhecimento, sela para descobrir mais sobre seu povo, seja para sobreviver ao deserto, ou mesmo para se chegar até o topo da montanha.O caminho para essa montanha, o objetivo final do jogo, é dividido em seções que o você viaja linearmente.
A interação com outros jogadores que estão jogando no modo online é também muito boa, por mais que não aja a comunicação da forma  como nós conhecemos.

A música de Journey foi composta por Austin Wintory, que já  havia trabalhado com Thatgamecompay  na música de Flow, outro jogo deles, e diferentemente de outros jogos onde diferentes canções têm diferentes temas para cada personagem , Wintory escolheu basear todas as suas peças em um único tema apenas, que de uma forma singular mostraria o jogador e sua jornada, com solos de violoncelos.
 Wintory descreveu a música feita para este jogo como "um grande concerto de violoncelo onde você é o solista e todos os outros instrumentos representam o mundo ao seu redor".
Um álbum contendo a trilha sonora foi lançado no dia 10 de abril do ano passado  na PlayStation Network.

Journey  rendeu boas críticas e no ano de 2011 venceu os prêmios de "Melhor Jogo para Download" da 1UP.com e GameSpy. Austin Wintory e sua trilha sonora foram indicados ao Grammy Award de Melhor Trilha Sonora para uma Mídia Visual, o primeiro jogo eletrônico a ser indicado nessa categoria.
Vale muito a pena jogar esse incrível jogo que com seu visual esplêndido e sua música única o torna uma obra de arte eletrônica. Quando fico vendo a atual Ministra da Cultura dizendo que jogos de vídeo game não podem ser comprados pelo vale cultura pois pra ela tais jogos não são cultura, penso que ela devia ser apresentada a este jogo e ver se sua opinião extremamente arcaica ainda permanece de pé.
Vale apena conferir e se divertir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário