sábado, 23 de novembro de 2013

A SURPREENDENTE TEORIA PIXAR!

Tem rolado na internet uma estranha teoria sobre a Pixar, ou melhor, sobre os seus filmes. Segundo o jornalista Jon Negroni, que é fã incondicional dos filmes da empresa, afirmou que todos, todos os filmes feitos pela Pixar, fazem parte de um mesmo universo, formando uma mesma história! COMO ???
É isso mesmo meus caros nerds. A teoria Pixar sugere que de Toy Story a Valente nos é apresentada uma única história.


O estúdio já lançou quatorze filmes, sendo que treze desses filmes se tornaram um sucesso financeiro de proporções épicas. Em julho de 2013, seus filmes arrecadaram cerca de $8.3 bilhões de dólares em todo o mundo. Se essa teoria se confirmar com os próximos lançamentos será algo realmente incrível e inédito na história da animação de do cinema.
O artigo que propõe a teoria pode ser lido aqui: http://jonnegroni.com/2013/07/11/the-pixar-theory/
mas está em inglês.

O filme que ligaria a todos os demais filme é Valente. Nele é apresentada como o “cenário mais antigo” das animações da Pixar  se passando na idade média e é explicado o porquê de animais se comportarem como humanos. O embate homens contra animais e depois homens contra máquinas estará presente em toda teoria.
Segundo o jornalista a bruxa que aparece no filme é na verdade o personagem Boo de Monstros S/A.
Isso mesmo. A Boo sempre quis encontrar o Mike que ela chamava de gatinho. Assim ela descobre uma forma de viajar no tempo , apreender magia e de mudar toda a história da terra. Os animais usados por ela como cobaia passaram a terem trejeitos humanos e os objetos inanimados enfeitiçados por passam a ganhar vida e consciência.Assim o tempo vai passando e os animais vão evoluindo e cada vez mais se opondo aos homens. Isso é demonstrado em Procurando Nemo, Ratatouile e Up. Depois em Os incríveis vem a questão das máquinas que se rebelam contra a humanidade procurando destruir os super heróis.
O último filme na ordem cronológica do universo Pixar segundo essa teoria seria Monstros S/A que estaria em um futuro infinitamente distante onde os monstros para ter energia usam as portas dos armários para viajarem no tempo. Foi ali neste filme que surge Boo e o seu "gatinho". O amor , a amizade de Boo e o monstro Mike é que seria toda a ligação dos filmes.


Muitos torcem a cara e afirmam que a teoria é bem furada. Particularmente acho interessante mas que precisa de mais provas pois realmente ela possui alguns furos sim. Vamos esperar os próximos filmes desse grande estúdio para confirmar tal teoria ou se ela não passa de um boato.
Enquanto isso vai um o vídeo aí  do canal Nostalgia com mais explicações! No mais vamos aguardar e ver se  Jon Negron acertou ou não!




Um comentário: