sábado, 16 de novembro de 2013

FLY, O PEQUENO GUERREIRO: ANIME NOSTALGIA

Parece que foi ontem que eu me levantava cedo pra assistir no programa sábado animado  Fly , O Pequeno Guerreiro. Também conhecido como Dragon Quest.

Fly, o Pequeno Guerreiro, é uma série baseado nos jogos de video game Dragon Quest que foi transformada  em mangá lançada em 1990 para a Shonen Jump,e  que depois foi transformada em anime  pel Toei Animations .
O anime possui um total de 46 episódios sendo que o mangá possui 350 capítulos. Assim, o anime não completou toda a série. O motivo segundo os produtores foi a baixa audiência, o que é bem estranho para um anime baseado em um dos mangás mais famosos do Japão.



A estreia do anime no Brasil foi  em 1996 quando o SBT transmitia diariamente no programa do Sergio Malandro e posteriormente do Sábado Animado. O anime era dublado pela lendária Gota Mágica e contou com nomes como Noeli Santisteban (Fly), Fábio Moura (Avan), Flávio Dias (Pop), Letícia Quinto (Maan), Alessandra Araújo (Leona), Cassius Romero (Crocodine), Ronaldo Artnic (Jenki), Mário Vilela, o eterno Seu Barriga (Blass) entre outros nomes.




A história começa com o fim do reino de terror do Grande Rei Demônio Hadler . O grande herói  conhecido como Avan, acompanhado por seus amigos que  derrotaram Hadler em uma grande batalha conhecida como "A Batalha dos Reis". Após a derrota do Rei Demônio, todos os monstros ficaram livres da força  "Evil Will" , que é responsável por tornar boas criaturas em máquinas assassinas. Então, o grande herói Avan reuniu todos os monstros bondosos e levou-os a uma ilha que foi batizada de Ilha Demlin. Blass, um velho monstro com alguma inteligência, foi incumbido pessoalmente por Avan a vigiar a ilha e protegê-la de todo o mal. Dez anos então se passam e mais uma vez o mundo se depara com a ameaça de Hadler. O Lorde Demônio conhecido como Vearn usou poderes místicos e ressuscitou o Rei Demônio. Aí então surge um garoto órfão chamado Fly, que fora criado por Blass e logo será uma figura importante par lutar contra o mau.

Bem pessoal, esse anime era muito bom. Infelizmente para  saber o final só lendo o mangá. Confira aí a música de abertura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário