quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cthulhu, sexo and rock n roll







Neonomicon é o primeiro trabalho de Alan Moore  para a editora Avatar, Os desenhos são de Jacen Burrows.
O ingles barbudo foi bem longe em Neonomicon. A premissa: agentes do FBI investigam uma série de assassinatos que parecem ter relação com a obra de H.P. Lovecraft. Chupando o estilo Silêncio dos Inocentes, o FBI pede ajuda a um serial killer preso, mas, no estilo Moore, o assassino só fala na língua dos monstros Cthulhu, Yoggoth e de outras criações bizarras de Lovecraft.

Os agentes acabam descobrindo toda uma subcultura de música, demonismo e sacanagens sexuais ligadas ao assassinato. Na edição censurada, as cenas polêmicas envolvem um estupro grupal durante uma orgia - que termina com a chegada de um ser demoníaco de falo gigante que entra, literalmente, na festa.
Por conta disso, Neonomicon já é um dos trabalhos mais polêmicos de Moore. E vale a leitura, pois a construção da cena acima é de fazer esbugalhar os olhos - uma aula de como fazer terror em quadrinhos. Apesar de não ser um dos melhores trabalhos do quadrinista. A tensão é ótima, mas em outros momentos a narrativa fica extremamente arrastada.

Resenha escrita pelo nosso amigo Jhones Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário