sábado, 23 de novembro de 2013

Cartoon Network e seu futuro Pós Apocaliptico! DOIS DESENHOS QUE VOCÊ TEM QUE VER


 

Faz muito tempo, quando era bem mais novo e passava horas e horas na frente da Tv assistindo a vários desenhos incríveis no grande  Cartoon Network. Sejam os animes, os desenhos clássicos da Hanna Barbera, os de super heróis, enfim, era muito bom.
Mas o canal mudou muito, e nos apresentou vários desenhos novos durante um tempo. Desenhos que definitivamente eu não conseguia curtir. Pra mim Ben 10 é um dos piores desenhos ja criados.. mas não é sobre isso que quero falar aqui.
Recentemente tive contato com dois desenhos que me chamaram a atenção e me fizeram voltar a assistir ao canal. HORA DE AVENTURA E APENAS UM SHOW.

HORA DE AVENTURA
Finn o humano  e Jake o cão vivem em  um continente fictício conhecido como "Terra de Ooo" e se envolvem  em várias  aventuras fantásticas, salvando princesas e ajudando a todos que encontram pelo caminho.
Hora de Aventura estreou nos Estados Unidos no começo de 2010 e logo após, no mesmo ano no Brasil.Como a série contém várias bizarrices, algumas teorias foram levantadas para tentar explica-la. Uma delas é que o garoto Finn está em coma, e sua mente simplesmente sonha com todas as aventuras vividas por ele e seu cãozinho.
Porém, os criadores da série já deram inúmeras pistas sobre do que ela se trata. As histórias ocorrem em um mundo pós-apocalíptico depois de uma grande guerra conhecida  como a  "A Grande Guerra dos Cogumelos". Embora não seja explicitamente revelado , presume-se  que a Terra de Ooo seja o nosso planeta  Terra, destruído após uma terrível guerra nuclear, criando todas as criaturas com várias mutações genéticas.No episódio "Me Lembro de Você" na 4º temporada, é revelado que o Rei Gelado se chama Simon Petrikov, um humano que salvou Marceline outra personagem do desenho ainda criança da terrível guerra. Mas Petrikov passou a ser dominado por  uma coroa encontrada por ele bem antes da guerra, e com o tempo ela o transformou no Rei Gelado.


 O maior vilão da série é o Lich.Um espírito humano cruel, astuto e ter o poder de possuir pessoas. No episódio "O Lich" mostra que seu plano malévolo  é  a extinção de toda a vida através do Prismo Temporal e no episódio  "Finn, o Humano" sugere que ele era um humano assim como o Rei Gelado,  afetado pela "Cortina Mortal" ,liberada por uma última  bomba restante da Guerra dos Cogumelos. O Lich ficou bastante  tempo congelado em uma caverna escondida depois de  ter perdido uma batalha para o lendário Billy, o guerreiro.
O desenhos possui várias referências a literatura fantástica e  atualmente esta com 6 temporadas, e a quinta está sendo exibida pelo   Cartoon Network. Se você não conhece , vale a pena conferir.



APENAS UM SHOW
Apenas um Show foi a primeira série  do Cartoon Network da América Latina a ter censura em algumas cenas de alguns episódios. O desenho é cheio de referências aos anos 80 e a cultura pop de um modo geral.
No desenho dois jardineiros de 23 anos que são melhores amigos, Mordecai e Rigby trabalham para Benson em um parque,  juntamente  com Pairulito e Saltitão.Seus outros amigos  de trabalho, Musculoso e Fantasmão,são  como rivais para Mordecai e Rigby. Eles sempre tentam evitar o trabalho e procuram se divertir, mas isso nem sempre dá certo e eles enfrentam as maiores confusões sempre fazendo alguma referência a um filme ou música dos anos 80. No último episódio que vi eles meio que homenagearam Mad Max 2 com uma perseguição de carros e um caminhão.Muito legal.




O criador de Apenas um Show,J.G Quintel que também havia criado um outro desenho para o  Cartoon Network ( As trapalhadas de Flapjack) ,faz a voz de Mordecai no desenho. O personagem Rigby já morreu 3 vezes no desenho também.
O desenho é bem engraçado e também vale a pena ser visto.
Esses dois desenhos hoje são a salvação do  Cartoon e me fizeram voltar ao canal, pois são inovadores e tentam agradar tanto ao público mais velho quanto os mais jovens. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário