domingo, 10 de novembro de 2013

SAMURAI CHAMPLOO: ANIME NOSTALGIA

Fala pessoal, tudo tranquilo ?
Não é somente Samurai X ou Rurouni Kenshin Meiji Kenkaku Romantan como é conhecido no Japão, que  fez e faz sucesso entre os animes sobre samurais aqui no Brasil. Não podemos nos esquecer de SAMURAI CHAMPLOO!



Aqui no Brasil o anime , foi exibido no Cartoon Network no bloco Toonami onde também era exibido Dragon Ball. O anime contava a história de Fuu, uma jovem de 15 anos, quer por que quer encontrar  "o samurai com cheiro de girassól" e tudo o que sabe a respeito dele, é que ele habita a outra extremidade do Japão e, no seu caminho, ela se encontra com outro personagem chamado  Mugen, um vagabundo de 20 anos, e Jin, um rônin, que irá  segui-la devido a uma aposta  perdida com a mesma. A história se passa na era Tokugawa, época que findava os dias de glória dos samurais. Um aspecto lega do anime é a mistura entre o estilo oriental com Hip Hop , assim como acontecia em outro anime Cowboy Bebop  que mistura ficção científica futurista  com Jazz e Blues .

Vale muito a pena ver esse desenho, e como dá saudade ao lembrar que o  Cartoon Network teve sua era de ouro também exibindo esse animes.

"Afiada como o corte de uma espada de um samurai.
A lâmina mental corta a carne e o osso.
Apesar da minha mente estar em paz, o mundo está um caos.
Depois do calor, a vida fica mais fria.
Sim, eu preciso achar o meu caminho."

Um comentário: