sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BOXE PARA O FIM DE SEMANA!

Bem pessoal, em janeiro de 2014 vai estrear uma comédia com Sylvester Stallone e Robert De Niro sobre dois lutadores de boxes aposentados que decidem realizar uma última luta, décadas após a última disputa de ambos. O filme se chama Ajuste de Contas.



Os dois astros do cinema ja fizeram filmes de boxe antes. E hoje vamos indicar dois grandes clássico estrelados por De Niro e Stallone pra que você possa ver ou rever nesse fim de semana.

TOURO INDOMÁVEL
"Eu nunca caí, Ray. Você nunca me derrubou."

Dirigido por Martin Scorsese o filme foi um marco do cinema na década de 80,  contando  a vida desregrada do lutador Jake La Motta, descendente de italianos , que se torna pugilista e passa a ser conhecido como "o touro do Bronx". O filme mostra a ascensão do lutador e a sua queda vertiginosa até o fundo do poço. Robert De Niro treinou boxe durante um ano com o próprio La Motta e ainda engordou 25 quilos para interpretar o pugilista aposentado convencendo o diretor Martin Scorsese de que ele era o ator certo para o papel. De Niro ganhou o oscar de melhor ator por sua atuação neste filme. Joe Pesci grande parceiro de Scorsese  também esta no filme.
É um filme tenso e com muita violência e com uma fotografia incrível. Vale a pena conferir!









ROCKY, UM LUTADOR
"A ultima coisa que envelhece é o coração."

Sylvester Stallone que até o momento não era nenhum astro, escreveu o roteiro de Rocky, um lutador em apenas três dias, depois de assistir uma luta de boxe em que Chuck Wepener, um pugilista desconhecido conseguiu de forma inesperada aguentar todos os 15 rounds de uma luta com o campeão Muhammad Ali ,  chegando a derrubar Ali em um certo momento da luta.
No filme Rocky é apresentado como um pequeno boxeador que trabalha para um agiota até que tem uma oportunidade para lutar com o campeão peso-pesado Apollo Creed. Stallone  concordou em vender o roteiro de Rocky, um lutador sob a condição de que ele mesmo interpretaria o personagem principal do filme. Os produtores ofereceram a ele a quantia de  150 mil dólares para que deixasse o ator Ryan O Neal  interpretar Rocky Balboa, contudo Stallone recusou a oferta. Deste modo, os produtores concordaram que Stallone interpretasse Rocky  desde que ele conseguisse que a produção do filme custasse menos de um milhão de dólares.O filme foi totalmente rodado em 28 dias e ganhou 3 oscar em 1976 e entre eles o de melhor filme.




Pessoal enquanto não chega nas telonas Ajuste de Contas vamos então assistir estes  dois mega clássicos do cinema e já nos preparar para o que virá pela frente!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário