quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PLANETA DOS MACACOS, JA VIU?


 Pessoal saiu o trailer do novo filme da saga Planeta dos Macacos. É o filme Planeta dos Macacos: O Confronto que é uma continuação do que ocorreu em Planeta dos Macacos: A Origem.
A história do filme acontece mais ou menos  dez anos depois dos eventos mostrados em "Planeta dos Macacos: A Origem"  e traz o macaco Caesar  liderando primatas geneticamente evoluídos em um confronto  contra os  humanos que lutam pra sobreviver.
Confira o trailer.

 

Mas você conhece o original de 1968?
O filme é baseado no romance do escritor francês Pierre Boulle  e foi estrelado pela lenda do cinema, Charlton Heston. A cena final do filme é antológica e marcou a história do cinema.
Planeta dos Macacos foi um dos primeiros filmes de ficção científica  a ter uma continuação, e até a se transformar em uma série posteriormente. Na trama um astronauta americano, viaja por séculos e séculos pelo espaço sideral em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta até então desconhecido e  dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.


O filme teve quatro sequências, e em 2001 ganhou uma nova filmagem por Tim Burton  mas  nenhuma alcançou o êxito do filme original. O filme de 2011 dividiu opiniões.
 Uma das curiosidades doo filme é que todas as roupas e maquiagens eram todas montadas na hora da filmagem, e feitas  exatamente sob medida para todos os atores, o que fazia que cada macaco tivesse um rosto diferente bem diferente dos demais e por isso foi muito elogiada. A frase "Tire suas mãos de mim seu macaco imundo!" foi uma das mais citadas no mundo.
Assim vale muito a pena conferir  esse clássico dos anos 60, com sua mensagem que ia de encontro com a guerra fria que assolava o mundo na época, o filme se eternizou como uma brilhante ficção científica.
Confira o trailer do filme de 1968


Nenhum comentário:

Postar um comentário