quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O CORVO, JÁ VIU?



O ano já tá quase acabando, o natal já foi, mas fica a pergunta. VOCÊ JÁ VIU O CORVO?
Edgar Allan Poe, grande escritor dos Estados Unidos escreveu um poema uma vez conhecido como O Corvo e veio um filme bem depois baseado nos contos de Poe. Mas esse filme do Corvo não é baseado em nenhum escrito de Poe,  pelo menos diretamente não apesar do personagem de Brandon Lee recitar o poema no filme.
 O filme O Corvo com Brandon Lee filho do lendário Bruce Lee,  fora baseado em uma história em quadrinhos escrita por  James O'Barr, que teve a ideia de criar tal história depois da morte da namorada.
No filme a trama se passa um ano após o assassinado de  Eric Draven interpretado por Lee e sua noiva, e seu retorno da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.
O filme fora dirigido por Alex Proyas, o mesmo de Cidade das Sombras e EU , ROBO.O orçamento foi de US$ 6 milhões e o filme acabou arrecadando R$ 94 milhões nas bilheterias de todo o planeta no ano de 1994.

Esse filme foi marcado por uma tragédia. Brandon Lee sofreu um acidente durante as filmagens e acabou morrendo.Uma das cenas rodadas exigia que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmera mas, por causa da curta distância, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro foi e  limpou a arma para retirar as cápsulas, mas um dos projéteis acabou  ficando  no cano. No roteiro constava que o vilão Funboy, deveria atirar em Eric Draven na próxima cena , estourando o saco de sangue que estava no peito de Lee que fazia parte dos efeitos especiais do filme. Assim, o projétil que estava preso no cano foi disparado, e acabou  matando o ator em cena. Os negativos com a filmagem de sua morte foram destruídos e nunca foram revelados. As filmagens foram interrompidas perto da conclusão devido esse terrível  acidente que ceifou a vida de Brandon Lee. Apenas após um acordo com a família do ator, o filme foi concluído e lançado.


 O filme é sombrio, e com ação de primeira. Brandon Lee entra pra história do cinema juntamente com James Deam e Heath Ledger. Atores jovens com um grande futuro no cinema, mas que encontraram a morte cedo demais. Brandon Lee tinha 28 anos quando filmou O Corvo e  só fez três filmes antes de morrer.
Se você ainda não viu esse primoroso filme, com uma trilha sonora incrível. Não perca tempo. Procure na sua locadora mais próxima e assista. Vale muito apena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário