domingo, 8 de dezembro de 2013

OUTRO FILME CULT PARA DOMINGO A NOITE



Robert De Niro teve seu primeiro encontro com Martin Scorsese justamente neste filme.
Charlie interpretado por Harvey Keitel,  trabalha ao lado do tio, um mafioso muito  respeitado na cidade de Nova York, coletando pagamentos e realizando cobranças. Ele enfrenta o descontentamento de sua família, devido ao seu relacionamento que mantém com uma jovem chamada  Teresa . Charlie na verdade não quer continuar vivendo essa vida de crimes e deseja iniciar vida nova ao lado da namorada. Contudo, Johnny Boy interpretado por Robert De Niro, seu melhor amigo, o mete em uma enrascada quando se recusa a pagar uma dívida de jogo.
Partindo dessa história Scorsese já mostraria  qual seria a temática que estaria presente em seus filmes posteriores. Máfia, violência crua, Nova York e sua grande parceria com De Niro.
Inicialmente o  roteiro do filme  começou a ser escrito por Martin Scorsese em 1960, juntamente  com Mardik Martin. O  filme  se  chamaria   "Season of the Witch".Então o crítico  Jay Cocks  sugeriu a mudança do título original para "Mean Streets", e assim a mudança foi feita.
Sendo um dos primeiros filmes de Scorsese, Caminhos Perigosos tem algumas pequenas falhas na trama. Mas nada que comprometa a qualidade do filme ou mesmo as grandes atuações de De Niro e Keitel.
Vale muito a pena conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário