domingo, 22 de dezembro de 2013

GRAPHIC MSP: INGÁ







Os Estúdios Maurício de Sousa acertaram em cheio quando decidiram fazer uma releitura dos personagens da Turma da Mônica com uma pegada diferente, mais adulta ( não que uma criança não possa ler), com uma narrativa diferente daquela que os leitores da Turma estão acostumados, apresentando temáticas diferentes.
Tive a oportunidade de ler Astronauta Magnetar, Turma da Mônica Laços e agora li Ingá, a releitura de Piteco feita pelo paraibano Shiko que também  é diretor de cinema e roterista.

No quadrinho Piteco precisa resgatar Thuga  que fora raptada pela tribo dos Homens Tigres. A outro problema também , pois o rio onde o povo de Lem retira a água para a sua subsistência secou e eles assim precisam migrar para um outro lugar.
Ingá é marcada por aventura e muita pancadaria e muito folclore brasileiro , transformando o atrapalhado Piteco de antes em um verdadeiro herói . Talvez  a referência mais próxima que podemos encontrar deste quadrinho se ja o filme  10.000 Antes de Cristo, que é um bom filme. Vale a pena adquirir o quadrinho que fecha o selo Graphic MSP 2013, que pode ser encontrado tanto nas livrarias quanto nas bancas de revista, em capa dura e em capa brochura.


Ano que vem, Mauricio de Sousa já disse que tem mais coisa pela frente, continuações de Astronauta e Turma da Mônica além de novas adaptações de seus personagens. Vamos então aguardar e ter a certeza de que muita coisa boa vem por aí !


Nenhum comentário:

Postar um comentário