terça-feira, 9 de outubro de 2012

"VOCÊ ACHA QUE EU SOU UM PALHAÇO"

Reunir Joe Pesci, Ray Liotta e Robert De Niro e dar uma arma pra cada um deles...... só se for em Os Bons Companheiros!

 

O filme dirigido pelo mestre Scorsese já começa com os três enterrando um sujeito que óbvio, eles haviam acabado de matar e assim se percebe que oa narrativa gira em torno da amizade destes três mafiosos, Henry um cara que está louco pra entrar pro crime, Tommy um psicopata muito doidão e James um cara que tenta sempre ser sensato na medida do possivel.
O filme é um dos melhores ou o segundo melhor filme de máfia já feito, perdendo e claro para O poderoso Chefão do Coopola, contudo o filme segue uma linha totalmente diferente dos filmes da linha do Poderoso Chefão que mostrava uma máfia luxuosa, elegante, clássica e as vezes com uma pitada de altruísmo e romantismo. Aqui não meu amigo, aqui deixamos a elegância de lado e que tudo se lasque, eu quero é poder, ser um mafioso reconhecido e respeitado em todo lugar custe o que custar.O filme em alguns momentos chega a ser engraçado, vendo como esses caras agiam, passando por sima de família, amigos  e tudo mais para executarem seus planos, matando só pra literalmente ver o tombo, traz uma visão bem realista e nada romântica do que era a máfia nos EUA.

 
Produzido em no início da década de 90, teve 6 indicações ao oscar, tendo ganhado na categoria de melhor ator coadjuvante com a genial atuação de Joes Pesci que fez o discurso mais curto que alguém já fez em uma premiação do oscar. O filme tem uma trilha sonora fenomenal com jazz e blues além da formidável direção do Sr. Scorsese que precisa atualmente fazer outro filme com o De Niro, estamos sentindo falta disso heim.
Bom galera, tá aí uma ótima dica vale a pena conferir. Segue o trailer e o curtíssimo discurso do Sr. pesci.





2 comentários: