domingo, 21 de outubro de 2012

LOBO SOLITÁRIO






"Um pai conhece o coraçõe do filho, como só o filho conhece ocoração do pai. Um estrannho não entenderia."

Não sou de ler mangá. Acho meio complicado você conseguir fazer uma coleção completa por alguns terem tantos volumes, já que aqui no Basil existe ou existiu até pouco tempo, o estranho costume de se dividir um mangá ao meio, mas enfim...o pouco que eu lí, eu gostei. E aqui quero falar do clássico, Lobo Solitário, que possui um zilhão de volumes hehehe. Não lí todos , mas uma grande parte e gostei muito.
Esse mangá se passa no período Edo da história do Japão e os dois personagens principais são Itto Ogami e seu filho. Itto é um executor que tem permissão para matar um daymio, um tipo de senhor feudal japonês, contudo ele é vítma de um plano que o coloca como traidor perante seu clãn, e acaba segundo seu caminho errante no Japão feudal, ora buscando vingança e ora se tornando um assassino de aluguel.
 A saga desse guerreito é impressionante e única, inspirando inúmeros outros desenhistas a criarem mangas de samurais, sem falar na profunda relação que se vê entre pai e filho. Os créditos dessa obra de arte são do roterista Kasuo Koike e do desenhista Goseki Kojima.
A primeira vez em que foi publicada no Brasil foi em 1988, porem só foram publicados todos os volumes em 2005 pela editora Panini
O roterista e desenhista Frank Miller é fãn do mangá, e inclusive fez as capas da edição norte americana.
Recomendo muito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário