segunda-feira, 8 de outubro de 2012

nerd e teísta

Espero que isso não venha causar incômodos. Sim, muitas pessoas céticas afirmam  que são alvo de constantes preconceitos por parte dos religiosos ou teístas. Eu me posiciono da seguinte forma:
Não sou a favor de nenhuma forma de preconceito, NENHUMA! Um ateu não é em hipótese alguma um ser humano sem alma por não crer em Deus, ele é um ser humano comum como todo ser humano. Contudo muitas pessoas também acabam descriminando aqueles que creem e eu acho que isso também é um equivoco, afirmando que os mesmos são seres ignorantes e alienados e eu tenho que discordar dessa argumentação ofensiva.
Um debate saudável é uma exposição de idéias e   pontos de vistas antagônicos e não uma troca de ofensas e uma construção de preconceitos e esteriótipos.
"todo ateu é filho do capeta"....NÃO!
"todo cristão é burro e deve ir pastar".....NÃO
Quero aqui postar um pequeno documentário sobre alguns argumentos científicos e filosóficos sobre a existência de Deus com o objetivo de trazer alguns esclarecimentos e reafirmar minha fé em DEUS.
Aviso que não quero iniciar um debate aqui, tanto por que a crença e a descrença são coisas subjetivas, só quero aqui falar de ciência (uma coisa bem nerd rsrsrs)  de uma forma um tanto inusitada. Aproveite.


Um comentário: