sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"NO POÇO; ELE VIVE NO POÇO"






Esqueça aqueles contos de terror bobinhos, esse aqui meu amigo nerd, é pra ler e não dormir de noite.
H. P Lovecraft foi uma cara estranho.Gostava de escrever contos baseados em pesadelos que tinha a noite e isso o fez tornar um mestre em Histórias de terror e ficção científica. Contos como Nas Montanhas da Loucura, A sombra Fora do Tempo e A cor que caiu do ceú fizeram desse escritor uma lenda.Seus contos dão medo pois eles não são descritivos no sentido de se decrever o monstro ou o mau, mas de trazer aos leitores uma figura inominável, indescritível, perturbadora e que permite a quem os lê criar o seu próprio medo, tentando descrever aquilo que se lê....meio confuso, mas eu digo, isso dá medo.
E isso funciona muito bem nesse conto, A cor que caiu do céu e pra não dar aqui nenhum spoiler se você viu aquele filme, A bolha Assassina você vai ter uma ideia de como vai ser esse conto, claro com algumas coisas bem diferentes e mais assustadores.
Lovecraft na verdade nunca escreveu um livro.Suas histórias eram publicadas em algumas revistas de circulação nos Estados Unidos que falavem sobre ficção científica e Lovecraft só teve o reconhecimento como um mestre do terror depois de sua morte quando seus amigos reuniram seus contos e começaram a publicalos em livros.Particularmente considero esse conto o seu melhor.
VOCÊ NUNCA MAIS VAI OLHAR PARA UM POÇO DA MESMA FORMA COMO OLHAVA ANTES!

Um comentário: