Qualquer história acerca da União Soviética ou acerca de regimes totalitários me fascina. Principalmente se for uma distopia como 1984 ou a famosa grafic novel V de Vingança. Bem aqui na verdade temos um livro de suspense policial do estreante Tom Rob Smith que conta os horrores da vida na antiga URSS e vai além criando uma história de mistério.
Em 1953 na URSS uma agente do governo investiga o caso da morte de uma criança encontrada nos trilho do trem de ferro de uma estação. O governo afirma ter sido um acidente, e dá o caso por encerrado entretanto o nosso agente contrariando a força política de Stalin decide investigar além de ver que a família da vítima está convencida que houve um assassinato e o que esse homem encontra são mais pistas sobre outras criança mortas.
O livro mantém a tensão até o fim e tem uma narrativa que se desenvolve rápido e nos leva a conhecer um pouco do que foi a União Soviética, de como o Governo se portava como um condutor perfeito das instituições sociais ignorando qualquer problema que pudesse colocar em xeque sua credibilidade. Assim posso dizer que o livro é um CSI russo com direito a vodca e a todos aqueles nomes estranhos terminados em iev rsrsrsrs....brincadeiras a parte o livro é muito bem e esta virando filme por isso vale apena conferir.
Recomendadíssimo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário