segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRIMER: O FILME MAIS NERD QUE JA VI !!!!!

Se o Guia do Mochileiro da Galáxia é considerado o livro mais nerd ja escrito, PRIMER pode ser considerado o maior filme  nerd já feito.
Como está em voga filmes sobre viagens no tempo como X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO quero indicar esse filme que fala sobre viagem no tempo mas de uma forma completamente científica, usando termos e conceitos físicos para isso.

Dirigido por Shane Carruth que é matemático, o filme fala sobre dois amigos que usam a garagem de casa para fazerem experimentos científicos e acabam de forma meio que acidental criando um tipo de máquina do tempo. Assim eles são tentados a usar o aparelho e mudar suas vidas.
Não tem como falar muito da sinopse para não dar um spoiler sobre a trama , apesar de que esse filme por ser baseado realmente em termos científicos mesmo torna a sua trama extremamente complexa e difícil de se compreender. Mas isso não o transforma em um filme ruim, muito pelo contrário. É bom, e a confusão que ele gera é uma confusão boa, que é parte do enredo fazendo com que quem assiste realmente pense e busque as respostas por si mesmo.

O filme foi lançado em 2004, e teve um orçamento de apenas 7 mil dólares, e tal vez seja o único filme sobre viagem no tempo onde não se usa efeitos especiais, e que realmente não fazem falta . O filme ganhou um premio no festival de  Sundance que lhe deu maior visibilidade o transformando em um verdadeiro cult movie.

Assim se você quer ver uma boa ficção científica que usa  termos bem científicos, PRIMER é uma boa pedida. Fique atento mesmo nos 77 minutos de filme para você não perder nada, mas provavelmente como eu vai ter que ver o filme umas duas vezes pra tentar captar tudo. Pra quem gosta de filmes assim complexos que fazem A Origem do Nolam parecer um filme para crianças, Primer é o filme que você estava procurando. Um filme extremamente científico e extremamente nerd !



Nenhum comentário:

Postar um comentário