terça-feira, 24 de junho de 2014

DAYTRIPPER:UMA POESIA!

Existem obras  em quadrinhos que entram para a história com seus enredos complexos. Outras entram por causa das reviravoltas na trama ou mesmo por sua arte, seu traço. Daytripper com certeza entrou para a história das Hqs nacionais e mundiais. E eu digo que foi pela sua simplicidade em transmitir uma poderosa mensagem !

Obra dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, Daytripper fora lançada primeiramente nos Estados Unidos fazendo muito sucesso por lá vencendo inclusive o premio Eisner em 2011 ( o Oscar dos quadrinhos) para depois ser publicada no nosso país.
A editora Panini em parceria com o selo Vertigo assim lançou em capa dura a um tempo atrás essa fantástica Hq, porém só tive contato com ela por agora.


O enredo da Hq gira em torno de Brás de Oliveira Domingos. Um homem que sonha em ser um grande escritor assim como o pai é, mas vive de escrever obituários. Vive vendo a vida das pessoas terminar, e vive de escrever isso. Brás quer realizar seu sonho, ir atrás do que acredita e falar sobre a vida e não sobre a morte. Desta forma somos levados por uma verdadeira jornada pela vida desse personagem lidando com seus amores, seus medos, suas conquistas, seus fracassos e assim um verdadeiro retrato sobre a vida é montado por Fábio Moon e Gabriel Bá, mostrando como somos e nos sentimos pequenos diante da vida , e da morte !
Daytripper trata justamente sobre isso, a brevidade da vida e a inevitável chegada da morte. Como lidamos com isso. Sabemos que um dia iremos morrer,e até chegar esse dia o que fazemos com a nossa vida!

Daytripper assim é uma verdadeira poesia desenhada. Um relato puro, honesto e real, que trás reflexões fortes e profundas, nos levando a pensar sobre como estamos vivendo e para que estamos vivendo.

Assim recomendo de olhos fechados essa obra prima dos quadrinhos nacionais. Vale a pena ser lido e descoberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário