quinta-feira, 26 de junho de 2014

E O BÁTIMA FAZ 75 ANOS !!!


Batman é meu super herói favorito. A primeira vez que tive contato com o personagem foi através de meu avô que fora uma grande leitor de quadrinhos.
De lá pra cá me tornei fã do homem morcego, lendo as Hqs, vendo os filmes e desenhos e é claro jogando os jogos.
Criado por Bob Kane e Bill Finger, o morcegão (para os íntimos) apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na DC Comics em 1939, e  completa 75 anos em 2014com uma boa fase. Uma trilogia quase que perfeita no cinema, um próximo filme com Superman, uma grande saga de jogos para o Play 3 e Xbox e um passado um tanto excêntrico.


No ano de  1940,o homem morcego ja ganhara uma revista só sua  e em 1943, bem no meio da  Segunda Guerra Mundial ele ganha um ajudante Robin ,  uma tirinha diária na imprensa. Duante oas décadas seguintes, Batman tinha os quadrinhos mais bizarros e galhofas possíveis. Quem comprou o encadernado Arquivo de Casos Inexplicáveis pode ver como eram as historinhas das décadas de 45, 50.

O  Batman com aquele ar mais sombrio, maduro e cheio de mistperios,surgiu com a graphic novel O Cavaleiro das Trevas de  Frank Miller no ano de 1986, que inspirou o clima do filme de 1988 do Burton que completa 25 anos, e é claro a  trilogia cinematográfica de Cristopher Nolan.


Bem assim, para você curtir esse grande herói vai aí 2 recomendações:


Nos quadrinhos li recentemente a Hq Batiam: O que aconteceu com o Homem Morcego. Escrita por Neil Gaiman, que traz um enredo interessante. Em um beco na cidade de Gotham, o corpo do Batman está sendo velado, e muitos personagens marcantes de sua história estão lá para prestar as últimas homenagens. Sejam vilões ou antigos amigos. Mas de longe alguém bem misterioso observa tudo e analisa tudo que está acontecendo no local. Vale muito a pena a leitura, sem falar que o Gaiman sabe como envolver o leitor na história que tem um final bem bacana.




A segunda indicação é o excelente jogo Batman Arkham Origins, o último dessa grande saga que fora lançado.Arkham Origins não foi produzido pelos criadores da série de jogos anteriores.
 A ação do jogo decorre alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo que fora lançado em 2009 e conta a história de um herói até então desconhecido por Gotham que surge para tentar combater o crime e acaba se tornando um alvo para oito assassinos de aluguel contratados pelo vilão Mascara Negra para mata-lo, e tudo isso na véspera de natal. O jogo é apresentado numa perspectiva de terceira pessoa com maior foco nas habilidades de Batam como o combate e infiltração, e inova com a parte investigativa,  transformando o Batman em um detetive em várias partes do jogo pois além de Herói o Homem Morcego é conhecido como o maior detetive do mundo.Enfim, vale muitooo a pena jogar e aguardar pelo novo jogo que está sendo produzido para os novos consoles.


Então pessoal, se você é fã do Maior Detetive do mundo, do Cruzado de Capa, do Homem Morcego, confira essas duas indicações, reveja os filmes no Nolan, do Burton, a série clássica com Adam West e que venham mais 75 anos de Batman para a nossa alegria !!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário