sexta-feira, 27 de junho de 2014

MAIS BATMAN !!!!

Bem , como esse é o ano do Homem Morcego, vamos continuar a falar de Batman que como já falamos, comemora 75 anos .
No ano de 1989, Tim Burton trouxe as telas de cinema mais um filme do Batman, mas agora com um ar gótico e mais sombrio. Uma lista contou com vários atores considerados para o papel de Batman e Michael Keaton foi o escolhido. Nicholson aceitou fazer o papel do Coringa, sob condições estritas,e com um salário bem gordinho.
O filme fora lançado no aniversário de justamente cinquenta anos do Super Herói da Dc .A história em quadrinhos "The Case of the Chemical Syndicate" do ano de  1939, onde Batman faz sua 1ª aparição como o grande detetive e herói , tem alguns pontos em comum com o filme de Burton, pelo fato de Batman não se importar em matar seu oponente durante suas lutas, e também por Bruce Wayne ainda não possuir um físico tão musculoso e imponente como viríamos a conhecer depois.


O filme ganhou o Oscar de melhor direção de arte e custou em torno de 30 milhões a 48 milhões de dólares arrecadando mais de US $ 400 milhões no total de bilheterias sendo assim um enorme sucesso para a época.
Um documentário sobre a produção do filme foi lançado e está no YouTube. Vale a pena conferir e aproveitar esses 25 anos do filme que redefiniu o Morcegão na cultura pop.


Nenhum comentário:

Postar um comentário