domingo, 25 de maio de 2014

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS:42

Bem galera, hoje é o dia da toalha para uns e o dia do orgulho nerd para outros. Pra mim é um dia normal mesmo...mas eu prefiro ver o dia como sendo o dia da toalha.
Tudo isso graças a Douglas Adams, o cara que criou uma das mais famosas sagas de ficção científica da história. Com uma boa dose de humor Britânico,filosofia e crítica social  a série ja foi programa de rádio, seriado de tv, serie de livros e filme.Um verdadeiro tratado midiático sobre como usar a toalha!

" O homem, na realidade, é somente a terceira espécie mais inteligente entre os seres humanos – atrás, por exemplo, de animais como os golfinhos".

Pra você comemorar o dia, e você que ja leu os livros que tal ver o filme .




Arthur Dent interpretado por Martin Freeman (o grande Bilbo) é um homem aparentemente  normal, que está tendo um dia não muito legal. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, ele descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é na verdade  um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra também  está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial facilitando a vida em toda a galáxia. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

O filme é divertido e até foi bem adaptado do primeiro livro, com um ritmo rápido e  boa dose de humor.  Apesar de Mos Def não convencer muito como Forde Prefect, tem boas cenas e Martin Freeman é perfeito para papeis  onde sempre ele é levado para viver fantásticas aventuras. Vale a pena conferir !

Segue a baixo  uma cena do filme que pretende responder a pergunta mais importante do universo !!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário