terça-feira, 13 de maio de 2014

MARVELS: QUE " MAGAVILHA"!

Bem, todo mundo sabe que sou extremamente fã de quadrinhos....e gosto muito mais da DC comics do que da Marvel. Todavia não posso deixar de falar de uma trabalho primoroso, de uma obra incrível da editora do Homem Aranha e Cia... MARVELS, de Kurt Busiek e Alex Ross.


Imagine o mundo dos super heróis vistos pelos olhos de uma pessoa comum, sem qualquer super poder !!!
Pois é...essa é a ideia da Hq Marvels. Phil Sheldon é um fotógrafo iniciante lá nos anos 30 e presencia o surgimento dos super heróis, passando por todas as décadas seguintes registrando o esse mundo fantástico que se iniciou com a aparição do primeiro Tocha Humana até a morte da primeira namorada do Homem Aranha. Phil Sheldon viu o surgimento dos vingadores, viu o problema da questão mutante, o casamento do Sr. Fantástico e muito mais. Passando assim por mais ou menos 3 décadas diferentes, Phil faz um verdadeiro documento sobre acontecimento importantes do universo Marvel.

 O mais interessante é justamente isso. É uma Hq onde o protagonista não é nenhum super herói, mas simplesmente um jornalista, uma pessoa comum que registrou coisas incríveis e maravilhosas em sua vida. Daí vem o título da Graphic Novel. "MARAVILHAS"

O roteirista Kurt Busiek fez uma extensa pesquisa sobre acontecimentos importantes no universo Marvel desde a era de ouro dos quadrinhos até a presente época para dar uma ar de jornalismo ao enredo. Muitas vezes quando lemos essa Hq, é como se estivéssemos lendo uma reportagem envolvendo super heróis e vilões. Já possuindo assim uma trama interessante, Marvels conta com o fantástico desenho de Alex Ross, um dos maiores ilustradores de quadrinhos no mundo. Tive o primeiro contato com seu trabalho quando li O Reino do Amanhã, uma das melhores Hqs sobre a liga da justiça. Alex Ross dá um realismo ao seu traço impagável, transformando seu desenho em uma verdadeira obra de arte.

O melhor de tudo é que a editora Salvat está relançando uma coleção de Graphic Novels da editora Marvel e é claro que Marvels está sendo relançada e com um preço bem bacana. Todo amante de quadrinhos, seja Marvel ou Dc, ou todo amante de arte deve ler Marvels. Leitura 100% obrigatória para todo nerd !!
Corra até a banca mais próxima e boa leitura .



Nenhum comentário:

Postar um comentário