quinta-feira, 3 de abril de 2014

QUADRINHOS POLÊMICOS: THE BOYS



Garth Ennis é irlandês . É um cara que gosta de escrever sobre violência e todo tipo de bizarrice. Ele é o pai de uma das mais famosas Hqs do selo Vertigo que é Preacher e é o pai também de THE BOYS, uma das Hqs mais ousadas e geniais até então e que segundo algumas fontes está para  encerrar suas publicações aqui no Brasil.

A trama se passa em um mundo onde os super heróis são uma realidade, porém muitas vezes cometem certos excessos e em vez de salvarem as pessoas acabam é colocando muitas vidas em risco. Sem falar que vários heróis acabam se enchendo de soberba  e uns enlouquecem de vez.
Pra deter essa cambada de heróis arruaceiros surge um grupo de agentes da CIA especial chamado THE BOYS, os rapazes ( um deles é mulher). Aí surge um série de histórias com humor negro e muita violência.

The Boys é Watchman levado ao extremo, o oposto total do que se define por politicamente correto. Para se ter noção The Boys começou inicialmente sendo publicado pela DC... mas após o 1º arco a DC se recusou a continuar publicando a série devido à alguns excessos que Ennis queria por que queria publicar.
A sátira a vários super heróis que conhecemos é descarada sem falar nas críticas aos mesmos.  Garth Ennis é essa mistura de Scorsese e Las VonTrie.

Assim se você quer se divertir e não quer levar quadrinhos tão a sério e tem mente aberta....THE BOYS é uma boa pedida.
Atualmente e Devir editora tem lançado alguns encadernados da série nas livrarias do país. Aproveite !



Nenhum comentário:

Postar um comentário