terça-feira, 15 de abril de 2014

2001:UMA LEITURA IMPERDÍVEL !!!!!!

Meus caros amigos leitores de ficção científica. Ao ir até a livraria me deparo com algo fantasticamente imperdível. 2001: Uma Odisseia no Espaço , livro de Arthur C.Clarke, lançado ou relançado pela editora Aleph no Brasil em uma edição de luxo perfeita.




2001 foi um filme dirigido por Kubrick que também escreveu o roteiro junto com Arthur C.Clarke que posteriormente expandiu a história e a transformou em livro.
Esse impressionante obra  que definiu a ficção científica no cinema fora na verdade baseada em dois contos de Clarke. A Sentinela e Encontro no Alvorecer, que trata da primeira parte do filme demonstrando a evolução do homem. O interessante é que 2001 Uma Odisseia no Espaço primeiro virou filme, para depois virar livro.

Na década de 80 Clarke escreveu uma continuação que se transformou em uma série de livros, terminando com o título 3001 A Odisseia Final onde vemos o desfecho da relação da humanidade com os misteriosos monólitos. Existe rumores de que  as continuações de 2001 poderiam ser filmadas para o cinema também.

O filme é imperdível. Kubrick assim que filmou Dr.Fantástico queria um bom enredo de ficção científica e teve contato com o conto A Sentinela de Clark e decidiu então, junto com o escritor roteirizar o filme que também virou livro.
Kubrick não queria dar um final explicadinho a trama de 2001. Ele queria que a plateia realmente ficasse um pouco confusa nas cenas finais. Contudo, Clark deu algumas explicações no livro ajudando o espectador a compreender melhor a conclusão de 2001.

O livro precisa estar na estante de todo e qualquer amante de ficção científica, e essa edição da Aleph realmente é perfeita, trazendo o conto original, A Sentinela. Simplesmente IMPERDÍVEL !!!
Se você só conhece o filme, corra e procure pelo livro pois vale muito a pena .


Nenhum comentário:

Postar um comentário