sábado, 16 de fevereiro de 2013

Os Academy Awards 2013





  Olá meus grandes amigos, estamos a uma semana da entrega dos Academy Awards 2013, e este ano me parece ser um dos mais empolgantes dos ultimos anos.
  Para melhor filme concorrendo Amor, Argo, Indomável Sonhadora, Django Livre,Os Miseráveis, As Aventuras de Pi, Lincoln, O Lado Bom da Vida e A Hora Mais Escura. Ja ouvimos alguns favoritos, quem sai na frente no momento sem dúvidas são Django Livre, Os Miseráveis e Lincoln, na minha opinião. Mais o que mais me chamou atenção são as qualidades dos filmes, sinceramente, nas últimas premiações já tinham um ou dois favoritos, nesta, temos no mínimo quatro.


  Na minha modesta opinião, quem deveria levar este prêmio é Lincoln,como melhor filme,  pois uma história tão empolgante como a dele, foi feita por um dos melhores diretores de todos os tempos, Steven Spielberg. Ele já nos mostrou em inúmeros trabalhos seu grande potencial, e agora acho que ele voltou ! Sem falar do elenco que rodeia este filme, tendo Daniel Day-Lewis como Lincoln, contamos também com Sally Field, Joseph Gordon-Lewitt e um dos melhores atores que considero, Tommy Lee Jones, o mestre.
  Para o prêmio de melhor ator acho que Daniel Day-Lewis ficará com o prêmio, além da aparência física, o ator incorporou o personagem de uma maneira impressionante. Outro ator que está concorrendo e me impressionou foi Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida), eu gosto muito de seus filmes, Sem Limites foi um ótimo filme, e suas comédias são hilariantes, mais nunca imaginei concorrendo como melhor ator pela academia, palmas pra ele. Hugh Jackman chega forte também, apesar de não ter visto Os Miseráveis, percebi que teve grande aceitação do público. Além destes temos Denzel Washington  e Joaquim Phoenix na disputa.
  Para melhor atriz, acho que o prêmio fica entre duas, Jeniffer Lawrence (O Lado Bom da Vida) ou Jessica Chastain ( A Hora Mais Escura). O Lado Bom da Vida é um ótimo filme e acho que é merecido que ganhem pelo menos uma estatueta.
  Para melhor ator coadjuvante aposto em Lincoln, com Tommy Lee Jones, acho que não preciso nem comentar nada né ? Melhor atriz coadjuvante aposto em Anne Hathaway com Os Miseráveis, me parece que ela emociona o público em uma parte do filme, e dizem as línguas que algumas pessoas choraram.
   Melhor Diretor opino que o prêmio ficará mais uma vez com Steven Spielberg, e um prêmio que causou muito polêmica, pois Argo é um ótimo filme e seu diretor, Ben Affleck, foi desprezado pela Academia, assim como eu desprezei Django Livre no meu post, Hahahaha... Acho que Argo deverá ser o ganhador em Melhor Roteiro Adaptado.

   
  Bom pessoal, acho que falei muito pouco, mais se fóssemos discutir sobre o Óscar 2013 mais afundo, ficaría impossível de caber aqui. Creio que este ano quem vencer realmente foi merecedor, e tenho certeza que quem ganha com estes filmes não são apenas os hollywoodianos, mais a todos nós que prestigiamos a estes grandes trabalhos. Quem nunca se emocionou ao ver E O Vento Levou? Quem nunca sentiu esperança ao ver Casablanca ? Quem nunca se sentiu poderoso com O Poderoso Chefão ? Quem nunca contou histórias como Forrest Gump ? Quem nunca sonhou em ter A Vida É Bela ? Afinal, quem nunca quis ser O Artista.
 
Obrigado a todos, sou Eduardo Henrique, administrador do NerdsRunner,
  "Hasta la Vista Nerds ! "

 

2 comentários: