terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Futebol Americano Bizarro Futurista



Faaaala galera nerd, tudo tranquilo??
Hoje andando por uma loja de dvds achei um filme com um título bem chamativo. JUGGER-OS GLADIADORES DO FUTURO. Me interessei, pois se trata de uma ficção científica em um mundo pós apocalíptico e estrelado por RUTGER HAUER.....isso mesmo, o vilão de  BLADE RUNNER, filme que é homenageado dando nome do nosso Blog. Aí vi que o escritor do filme é o David Peoples, escritor do roteiro de Blade Runner e , enfim comprei o filme para ver hoje.
Cara, é um filme muitoo estranho, com personagens estranhos, esporte estranho, cidades estranhas e por aí vai.....
Os chamados Juggers, não são bem gladiadores, mas sim jogadores de um esporte futurístico estremamanete violento, tipo um futebol americano, só que com armas e no lugar da bola você tem.......UMA CABEÇA DE CACHORRO!  Isso mesmo, a bola é uma cabeça de cachorro. É uma coisa bizarra não é. Você joga, luta, se sangra todo, por causa de uma cabeça de cachorro.....Confesso que quando eu vi que o filme era sobre esse esporte em que toda vez que ele termina alguém tem que ser custurado, eu me decepcionei um pouco. Será que neste futuro todas as bolas esportivas foram banidas ???
Não sei. Mas no desenrolar da trama o filme foi ficando mais atrativo e deu pra assimilar algumas coisas. O jogo final é muito massa e principalmente a frase que o personagem do Hauer fala na cena final ..... 'CAMINHE, LENTAMENTE". Ou seja, não foi de todo ruim. Pense em Mad Max, um filme pós apocalíptico muito bom, mas sem carros, sem bolas, e com um futbol americano bizarro hehehehe, o filme é mais ou menos isso. É  assistível, acho que de certa forma da pra se passar o tempo vendo o filme e se prepare para ver gente mutilada lutando por uma cabeça de um Canis lupus familiaris.



 
 
Confiram o trailer do filme que é do final da década de 80.


Um comentário: