domingo, 3 de fevereiro de 2013

Livro para se ler em fevereiro......Distopia pré segunda guerra!



Bem nerds....já indicamos filmes para essa semana e agora um bom livro para se ler neste mês.
Aldous Huxley foi um cara muito estranho. Ele faleceu no mesmo dia em que o presidente Kennedy foi assasinado e no mesmo dia que outro grande escritor C.S.Lewis também faleceu, mas não é isso que o faz ser estranho. Aldous acreditava que a resolução de todas as mazelas da humanidade estaria em uma renúncia das individualidades e em uma certa união mística sob o prisma de uma filosofia panteísta. O escritor também foi cobaia de uma experiência com mescalina, um tipo de alucinógeno e relatou isso em um livro chamado As portas da percepção, livro que teva grande inpacto na cultura hippie.
E toda essa esquisitice foi jogada aqui neste romance de ficção científica com ares de distopia. Adimirável Novo Mundo fala de um futuro onde o progresso científico e social desumanizou as pessoas, criando castas sociais , onde as pessoas são pré condicionadas biologicamente, e a familia como conhecemos hoje já não existe mais. O livro traz diversos debates e conta sobre um personagem que se cansou deste mundo pois o futuro não parece ser tão agradável assim na estrenha visão de Aldous Huxley....
Vale muito a pena essa leitura. Você pode achar em qualquer livraria e a edição de bolso da editora globo é muito boa. Não perca tempo, leia , acrescente algo a mais com esse livro e aproveite.

"...ouvia-se um leve rumor de máquinas. Os tubos levavam oito minutos para atravessar a caixa de ponta a ponta, explicou-lhes, ou seja oito minutos de exposição aos raios X  duros, o que é aproximadamente o máximo que um ovo pode suportar. Um pequeno numero morria..."









Nenhum comentário:

Postar um comentário