domingo, 16 de fevereiro de 2014

NO RITMO DO OSCAR: MELHORES FILMES



Fala pessoal.....como todos sabem estamos nos aproximando da maior premiação do cinema mundial, os Academy Awards, ou a festa do Oscar. Assim separamos uma pequena lista dos filmes ganhadores da estatueta de melhor filme, claro que não são todos, mas alguns  pra você que é um cinéfilo convicto como  a gente poder ir atrás dos mesmos  e assistir.

Ben-Hur
Um do melhores filmes já feitos  vencedor de 11 estatuetas, e é claro incluindo melhor filme. Um história sobre traição, vingança e redenção !


Marty 
Considerado  o filme de menor duração a ganhar o Oscar de melhor filme, Marty é um dos meus filmes preferidos misturando romance e drama e uma brilhante atuação de Ernest Borgnine.


 Um Estranho no Ninho
Talvez a melhor atuação de Jack Nicholso, interpretando um malandro que se finge de louco para não ter que cumprir com os trabalhos forçados na prisão.


Danças com Lobos
Kevin  Costner  conseguiu seu Oscar por esse belíssimo filme dando uma nova abordagem sobre o velho oeste, mostrando que o índio americano nem sempre foi o vilão na história.



O Silêncio dos Inocentes
Um suspense magnifico, com  atuações brilhantes de Anthony Hopkins e Jodie Foster. O filme que apresentou Hannibal Lecter  ao mundo.


Forrest Gump
Talvez o melhor trabalho de Tom Hanks. Um filme tocante, engraçado e dramático sobre um cara que sempre tinha algo de bom pra contar e adorava correr.


 Casablanca
  Humphrey  Bogart interpretando Rick Blain o dono de um bar na cidade de Casablanca no Marrocos que se torna um lugar para refugiados da segunda guerra. Até que surge ali uma antiga namorada. Um filme com um ótimo roteiro.


Os imperdoáveis
Encerrando  nossa pequena lista com esse faroeste incrível. Clint Eastwood dirigiu e atuou nesse filme imperdível  onde ele faz referência de um de seus personagens mais clássicos no velho oeste. O estranho sem nome. Imperdível.


Pessoal espero que gostem dos filmes e nos vemos na próxima !!
Comentem aí qual é o seu filme preferido do oscar e que faltou na nossa lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário