quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NO CLIMA DO OSCAR: MELHORES EFEITOS ESPECIAIS



Pessoal, mais uma postagem para ficarmos no ritmo do Oscar. E agora uma pequena lista com filmes que venceram na categoria  de melhor efeito especial ou visual pra você que  não viu dar um pulinho na locadora e conferir.

Os Dez Mandamentos
Cecil B. DeMille dirigiu esse épico bíblico sobre a libertação do povo Hebreu pelo grande herói e legislador Moisés.Para criar no filme o efeito da tempestade de areia, o diretor Cecil B. DeMille pediu emprestado Força Aérea Egípcia uma máquina especial, destinada a criar ventanias.


Alien, o 8º Passageiro
Um dos melhores filmes sobre monstros espaciais já feitos. O sucesso de Alien criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências .


                                        

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Com certeza o melhor filme de Arnold  Schwarzenegger com uma brilhante direção de James Cameron. Clássico absoluto.


O curioso caso de Benjamin Button
Filme brilhante e também tocante sobre um homem que nasce em vez de envelhecer ele rejuvenesce a cada dia. Com Brad Pitt.

A Origem
Filme genial e brilhante dirigido por Christopher Nolan abordando o mundo dos sonhos e do subconsciente humano.  A Origem  teve um orçamento oficial de 160 milhões de dólares.



Uma Cilada para Roger Rabbi
Um filme que combina Live -action, animação tradicional e elementos de filme noir. O filme foi o primeiro a mostrar como seria os "bastidores de um desenho animado.





2001 - Uma Odisseia no Espaço
Terminado nossa pequena lista com essa obra prima do cinema. Kubrick dirige um filme magnifico, misterioso e filosófico. Uma curiosidade é que o nome do computador HAL que se torna o vilão do filme é uma referência indireta a IBM, gigante do ramo de computação. Cada uma das letras da sigla HAL é exatamente uma anterior, em relação ao alfabeto, às letras de IBM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário