quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hi-yo Silver e não me chame de Zorro

Cavaleiro Solitário: Tonto! Nós estamos cercados por índios Hostis..
Tonto: O que quer dizer com Nós, cara-pálida?




E com essa piadinha infame ( mas histórica ),  viemos aqui falar de um personagem do velho oeste  que estreou no cinema nesta semana e que durante um longo tempo foi confundido com o Zorro aqui no Brasil. O Cavaleiro Solitário ou em gringo Lone Ranger.

O Cavaleiro Solitário criado por George Washington Trendle  já foi programa de rádio , de televisão, ja virou filme anteriormente, passou pelos quadrinhos, série de tv, desenho animado e hoje retorna as telonas com Jhony Deep interpretando o fiel escudeiro do herói, o índio Tonto ( que de tonto não tem nada). 

Espera-se que o filme seja um fracasso de bilheteria competindo com o primoroso Homem de Aço, Guerra Mundial Z, desenhos da Disney e até produções nacionais como o filme estrelado por Sabrina Sato e Fábio Porchat O Concurso. Entretanto quero estimular a você meu caro leitor para ir ver o filme pois eu creio que terá seus méritos e sem falar que o Cavaleiro Solitário e seu amigo Tonto, formam   uma  dupla bem carismática e eu sempre gostei dos quadrinhos do Zorro, ops quero dizer Cavaleiro Solitário.

Essa confusão se deve a extinta editora Ebal,  a  editora lendária que  publicou a primeira revistinha do Superman e de outros heróis no Brasil. Segundo alguns a  melhor tradução de Lone Ranger, seria Zorro e deu no que deu.  Veja o Trailer do filme.






Mas vale a pena conferir o filme de um personagem clássico do  rádio, cinema, tv e quadrinhos que parece ser recheado de bom humor e de aventura. Lembrando que o filme é produzidos pelos mesmos produtores de piratas do Caribe e tem também o selo Disney de qualidade ( ou não, mas vamos dar o braço a torcer ) . Confira aí um trecho original da série  da década de 50 estrelada por Clayton Moore e substituído posteriormente por John Hart e  com direito a  dublagem clássica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário