segunda-feira, 22 de julho de 2013

AKIRA, QUE NÃO É O TORIYAMA, MAS É TOP



Foi há um tempo atrás, mudando de canal que às 22:00 horas da noite parei de mudar  ao ver um anime passando na rede Bandeirantes, ou como é conhecida hoje, Band que me chamou a atenção. Fiquei empolgado por ver um desenho passando nessa hora no canal aberto e assim tive contato com um dos maiores animes de ficção científica criado por Katsuhiro Otomo, muito top mesmo.
Primeiramente Akira, fora lançada como mangá e em 1982 e se tornou um verdadeiro clássico do estilo ciberpunk. O mangá possuia com todos os seus volumes 2 mil páginas e em 1988 veio o anime.

O enredo se passa na chamada Neo Tóquio em 2019 pós uma guerra mundial provocada por uma criança com super poderes paranormais conhecida como Akira. Tetsuo Shima, membro de uma gangue de motocicletas se envolve em um acidente de moto e desperta em si certos poderes psíquicos e é sequestrado pelo governo japonés para tentar controlar esses poderes, mas muita coisa começa a dar errado e seu amigo líder da gangue Shotaru Kaneda,  decide investigar o que esta acontecendo. Desenhado e animado com um notável detalhismo, o anime ganhou o status de cult e alguns o chamam de Blade Runner dos animes.

Continuando nas nossas indicações de ficção científica, indicamos Akira que é uma obra fundamental para se compreender o gênero principalmente em terras nipônicas. Espero que gostem, e até a próxima pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário