domingo, 28 de julho de 2013

Comic-Con 2013, Qual o grande destaque ?



   Bem pessoal, a Comic-Con 2013 passou e tivemos muitas novidades, e olha que ficamos surpresos com algumas.  Já há alguns anos o evento tem crescido no meio cinematográfico, graças especialmente à popularização dos filmes feitos especialmente para o público jovem, especialmente os filmes envolvendo super-heróis. Com isso os estúdios têm investido pesado não apenas para marcar presença na Comic-Con, mas também em impactar os presentes com novidades em primeira mão.
   Neste ano não foi diferente e muitas novidades foram reveladas na Comic-Con 2013: o anúncio de um filme que reunirá Batman e Superman, o visual dos X men, Dias de um Futuro Esquecido, o titulo original  de Os Vingadores 2 e novos trailers de Jogos Vorazes - Em Chamas, Kick Ass 2 e Riddick. Isso fora o encontro de muitos astros, que estiveram presentes nos mais diversos painéis do evento.
   Um dos eventos mais esperados da Comic-Con era a Festa de 10 anos dos Hq The Walking Dead, que acabou decepcionando pela falta de novidades. A notícia que mais chamou a atenção dos fãs foi que a primeira edição da história em quadrinho The Walking Dead será relançada em outubro em versão colorida.
   A Marvel Studios aproveitou a Comi-Con para divulgar quatro filmes. O ator Tom Hiddleston apareceu vestido de Loki para apresentar o trailer de Thor 2 - O Mundo Sombrio. Chris Evans foi falar sobre Capitão América 2 ao lado de Scarlett Johansson. A bela Zoe Saldana divulgou Guardiões da Galáxia e Joss Whedon foi anunciar o título do segundo filme de Os Vingadores, que será chamado de Avengers: Age of Ultron.
Abaixo, o trailer de Capitão América 2 - Soldado Invernal :


  Mais sem dúvidas, algo que nos deixou emocionados foi o pôster abaixo :
  Isso mesmo, teremos Batman e Superman juntos, mais e aí, como vai ser ? O que vai rolar ?

   Bom pessoal, o que te chamou mais a atenção ? Tudo ? O que nos resta agora é esperar pra ver, obrigado a todos,
 " Hasta la vista nerds "

                                                                                 por Eduardo Henrique

segunda-feira, 22 de julho de 2013

AKIRA, QUE NÃO É O TORIYAMA, MAS É TOP



Foi há um tempo atrás, mudando de canal que às 22:00 horas da noite parei de mudar  ao ver um anime passando na rede Bandeirantes, ou como é conhecida hoje, Band que me chamou a atenção. Fiquei empolgado por ver um desenho passando nessa hora no canal aberto e assim tive contato com um dos maiores animes de ficção científica criado por Katsuhiro Otomo, muito top mesmo.
Primeiramente Akira, fora lançada como mangá e em 1982 e se tornou um verdadeiro clássico do estilo ciberpunk. O mangá possuia com todos os seus volumes 2 mil páginas e em 1988 veio o anime.

O enredo se passa na chamada Neo Tóquio em 2019 pós uma guerra mundial provocada por uma criança com super poderes paranormais conhecida como Akira. Tetsuo Shima, membro de uma gangue de motocicletas se envolve em um acidente de moto e desperta em si certos poderes psíquicos e é sequestrado pelo governo japonés para tentar controlar esses poderes, mas muita coisa começa a dar errado e seu amigo líder da gangue Shotaru Kaneda,  decide investigar o que esta acontecendo. Desenhado e animado com um notável detalhismo, o anime ganhou o status de cult e alguns o chamam de Blade Runner dos animes.

Continuando nas nossas indicações de ficção científica, indicamos Akira que é uma obra fundamental para se compreender o gênero principalmente em terras nipônicas. Espero que gostem, e até a próxima pessoal!



sábado, 20 de julho de 2013

E PRA QUEM É FÃ...

Caros amigos, se vocês são fãs de Superman, vocês não podem perder o lançamento que a Panine Books faz neste mês....
O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO?

Pra acompanhar e estreia de Homem de Aço no cinema  aqui vai uma boa dica de uma Hq da década de 80 que pós fim a uma fase das histórias do Homem de Aço. O que aconteceu ao Homem de Aço é uma história em quadrinhos escrita por Alan Moore e fala daquilo que seria o "fim" do herói mais conhecido de todos os tempos.

Depois de um certo tempo sem muitos problemas na terra, Superman é obrigado a voltar ao planeta posterior a um certo período no espaço, por causa de uma confusão armada por Bizarro, mas este acaba morrendo de uma forma que o Homem de Aço não compreende muito. Mais tarde sua identidade secreta é revelada ao mundo em rede nacional por uma armadilha de dois vilões e Luthor acaba encontrando os restos de Brainiac , o Androide que encolhera Kandor e uma sucessão de vários acontecimentos que fogem a normalidade colocam Superman diante de uma situação no qual nunca antes enfrentara.
Pra não dar spoilers, ou não revelar mais detalhes recomendo a leitura. A trama é bem rápida, e da uma sensação de que não precisava ser tão rápida assim, e Alan  Moore dá pouca atenção a Lex Luthor , o principal inimigo do Homem de Aço, contudo isso não estraga a história principalmente por uma reviravolta.

O que aconteceu ao Homem de Aço é considerada por muitos fãs de quadrinhos como a melhor história do Superman, por justamente encerrar a chamada era de prata e permitir uma outra evolução e reformulação do personagem clássico da Dc Comics. Somente por R$ 21,00 reais você encontra essa história obrigatória pra quem é fã desse herói. E se você viu o filme, e viu o pessoal comentando sobe o "polêmico" final que pra mim não tem nada de polêmico, veja essa história e veja o que ocorre aqui. E nesse volume galera, encontramos outras duas histórias também clássicas do personagem também escritas por Moore que também merecem serem lidas.

Enfim, recomendo muito esse lançamento da Panini, que na verdade é um relançamento e espero que vocês gostem, e se forem realmente fãs, vão gostar!






sexta-feira, 19 de julho de 2013

AMANTES DE FICÇÃO CIENTÍFICA....VEJAM METRÓPOLIS !








Bem pessoal,  hoje quero falar de um filme fabulosamente fabuloso e indico pra todo amante de ficção científica e todo cinéfilo de plantão aí.....

METRÓPOLIS!
Fritz Lang foi talvez o maior nome do cinema expressionista alemão na década de 20, e entrou para a história por diversos fatores, entre eles por ter feito o filme mudo mais caro já produzido, Metrópolis. ( algo em torno de 5 milhões de marcos alemães).
Depois de sua estreia, parte desse filme se perdeu com o tempo e o mesmo quando era assistido faltava um pedaço. Décadas depois,  em 2008 se achou na Argentina uma cópia da película que possuia 30 minutos a mais do que as demais e assim o filme passou por um período de recuperação até que em 2010, totalmente restaurado, o filme passou a ser exibido na Alemanha e nos Estados Unidos.

A história de Metrópolis  se passa em um futuro distópico e em uma sociedade totalmente dividida entre duas classes sociais....os ricos empresários morando na superfície e os trabalhadores escravizados por máquinas, condenados a viver no subsolo. Marx teria adorado o filme que retratava toda a sua filosofia sobre o a eterna luta dessas classes.
 Com o tempo uma mulher chamada Maria, começa meio que profetizar a chegada de uma certa pessoa, um escolhido ( não é o Neo ) que iria ajudar os trabalhadores a se libertar de toda opressão e a reivindicar seus direitos diante dos mais ricos. 

O filme ficou famoso também pela sua panorâmica da cidade juntamente com os efeitos especiais que mostravam certas "máquinas voadoras" e as famosas passagens suspensas. Hitler quando viu Metrópolis pela primeira vez ficou maravilhado e queria de todo jeito que Lang trabalhasse pra ele, mas Lang não aceitou e fugiu para a América.

Metrópolis deixou um grande legado para filmes de ficção científica que viriam a seguir. George Lucas se inspirou no robô do filme para criar seu C-3PO, e  foi neste filme que se criou o conceito do escolhido, do enviado que viria para mudar a situação e a vida dos desafortunados (e nós vimos muito isso na trilogia Matrix).

Além de tudo isso, o filme discute algo muito importante e atual nos dias de hoje. A mecanização da vida e a perda da" humanidade" nesse processo, seja ele industrial ou não. Na época de Lang, o socialismo ganhava terreno procurando transformar as relações sociais e transformado os meios de produção, permitindo que  o trabalhador não esteja mais alienado ao que ele fazia. Hoje a alienação é outra. Criamos redes sociais virtuais para nos distanciarmos ainda mais e por isso vemos que a discussão levantada por Metrópolis é bastante atual ainda.

Bom, recomendo muito o filme, e não faça cara feia por ele ser em preto e branco e mudo...vale a pena assistir por cada minuto e principalmente pelo final do mesmo. NÃO PERCA!
É mais ou menos isso, confira o trailer abaixo e corra até a locadora mais perto de sua casa e assista a uma das obras mais importantes de toda história do cinema.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Hi-yo Silver e não me chame de Zorro

Cavaleiro Solitário: Tonto! Nós estamos cercados por índios Hostis..
Tonto: O que quer dizer com Nós, cara-pálida?




E com essa piadinha infame ( mas histórica ),  viemos aqui falar de um personagem do velho oeste  que estreou no cinema nesta semana e que durante um longo tempo foi confundido com o Zorro aqui no Brasil. O Cavaleiro Solitário ou em gringo Lone Ranger.

O Cavaleiro Solitário criado por George Washington Trendle  já foi programa de rádio , de televisão, ja virou filme anteriormente, passou pelos quadrinhos, série de tv, desenho animado e hoje retorna as telonas com Jhony Deep interpretando o fiel escudeiro do herói, o índio Tonto ( que de tonto não tem nada). 

Espera-se que o filme seja um fracasso de bilheteria competindo com o primoroso Homem de Aço, Guerra Mundial Z, desenhos da Disney e até produções nacionais como o filme estrelado por Sabrina Sato e Fábio Porchat O Concurso. Entretanto quero estimular a você meu caro leitor para ir ver o filme pois eu creio que terá seus méritos e sem falar que o Cavaleiro Solitário e seu amigo Tonto, formam   uma  dupla bem carismática e eu sempre gostei dos quadrinhos do Zorro, ops quero dizer Cavaleiro Solitário.

Essa confusão se deve a extinta editora Ebal,  a  editora lendária que  publicou a primeira revistinha do Superman e de outros heróis no Brasil. Segundo alguns a  melhor tradução de Lone Ranger, seria Zorro e deu no que deu.  Veja o Trailer do filme.






Mas vale a pena conferir o filme de um personagem clássico do  rádio, cinema, tv e quadrinhos que parece ser recheado de bom humor e de aventura. Lembrando que o filme é produzidos pelos mesmos produtores de piratas do Caribe e tem também o selo Disney de qualidade ( ou não, mas vamos dar o braço a torcer ) . Confira aí um trecho original da série  da década de 50 estrelada por Clayton Moore e substituído posteriormente por John Hart e  com direito a  dublagem clássica.




quarta-feira, 10 de julho de 2013

CINEMA CONSPIRATÓRIO É A DICA PRO FIM DE SEMANA

Oliver Stone é um diretor que já dirigiu algumas obras primas e roteirizou outras e o transformou em um diretor bem polêmico. Basta assistir a Platoon , ou a Nascido em 4 de julho que se pode confirmar isso tranquilamente.




E nossa indicação de hoje não é diferente meus caros. JFK, A pergunta que não quer calar nos trás um elenco de peso encabeçado por Kevin Costner, passando por Gary Oldman , Kevin Bacon, e indo até o indicado a estatueta de melhor ator coadjuvante por esse filme, Tommy Lee Jones.

O filme fala de uma possível (ou possíveis) conspiração do próprio governo americano que tinha como o principal objetivo matar o presidente Kennedy. A culpa toda caiu em um homem só, Lee Oswald interpretado por Gary Oldman. Mas o promotor vivido por Costner desconfia de que não é só isso, e que tem algo a mais para ser investigado.

Com um tom meio que de documentário mesclando um pouco com o clima de cinema Noir, Stone dirigiu um filme empolgante sobre um dos maiores mistérios do século 20, conseguindo não ser cansativo na abordagem da investigação que se desenrola por toa a trama.
O papel principal foi oferecido primeiramente para Harrison Ford, o Sr Indiana que recusou por achar o filme meio polêmico e político demais.

Bom, vale a pena conferir, principalmente se você gosta de teorias da conspiração e daqueles mocinhos americanos que não gostam de serem enganados e buscam a verdade a todo custo. Confira o trailer aí e aproveite o filme!


sábado, 6 de julho de 2013

PÓS APOCALÍPTICO EXCLUSIVO DO PLAYSTATION


Meus caros e minhas caras.....finalmente chegou o lançamento do ano no cenário de jogos de vídeo games.
THE LAST OF US, totalmente dublado em português.
O jogo de terceira pessoa, foi desenvolvido pela conceituada Naughty Dog obtém uma pontuação de 94,58 no Game Rankings  que é um web site famoso que se  mantém com publicações de matérias sobre jogos eletrônicos e vídeo games de outros sites e os críticos elogiaram principalmente o enredo pós apocalíptico, o visual dos cenários, a ação realista e sua tensão e emoção que estão do início ao fim do game.

A abertura do game é muito loca, e me lembrou um pouco o trailer de guerra mundial z, onde vemos o Brad Pitt naquela correria doida com a família pra fugir dos zumbis.
No game, uma bactéria que se originou de um fungo ( que inclusive existe e infecta formigas fazendo as mesmas a se tornarem cabeçudas ) infecta  a humanidade transformando os infectados em "zumbis fungos", (é estranho mas a terminologia é mais ou menos essa) , fazendo com que o protagonista Joel juntamente com a jovem Ellie tenham que sobreviver nesse universo do mau. O incrível é que até reflexões existenciais estão em pauta no jogo, mas não darei spoilers aqui.

Sem mais delongas, se você tem um Play 3, compre esse jogo o mais rápido possível e se você só tem x box.....compre um play urgentemente!

Recomendo D+++ é jogar e se preparar para ver uma verdadeira obra prima dos games e dublada totalmente!





quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lançamentos: Antes de Watchman

Meus caros amigos finalmente chegou as bancas pela Panini  uma série bem esperada para os fãns de quadrinhos:  Antes de Watchman....
A série da editora DC comics contara a história de cada vigilante antes dos fatos ocorridos na grafic novel  do mestre Alan Moore ( em breve uma resenha dessa obra).

Cada personagem ganha uma história que leva seu nome, e  o Coruja será o primeiro. A revista irá nos revelar os segredos do personagem, mostrando seu treinamento e seus primeiros anos como super herói que ainda fará uma parceria com outro grande personagem o Rorschach que também terá sua história revelada em uma das revistas da série.

Alan Moore é um verdadeiro gênio na arte de roteirizar  quadrinhos, porém  é um grande chato também. Segundo ele, histórias em quadrinhos não podem ser adaptadas , ou não foram feitas para serem adaptadas para outras mídias, como o cinema e sem falar que ele não aprovou essa nova série da DC.

Mas meus caros nerds, nós aprovamos e recomendamos, sem falar no preço. Somente R$ 12,90...PODE ISSO ARNALDO?
Sexta compro a minha e vamos ver se realmente o negócio é bom mesmo!