segunda-feira, 19 de novembro de 2012

50 ANOS DE ..BOND, JAMES BOND!

Hoje matei aula (não conte para os meus pais) para ir com meu amigo Daniel para ver o último filme de Bond, James Bond. Sim galera nerd, fui assistir 007 OPERAÇÃO SKYFALL e afirmo senhores ví um exelente filme sobre 007, filme surpreendente mesmo, em tudo, tudo, cheio de referências a alguns filmes anteriores e até a uma revelação inusitada da sexualidade de Bond ( cara aqui um leve spoiler pois não me contive, o vilão do filme é exelente mas ele é um tremendo baitola e em uma parte ele faz o 007 fazer uma revelação chocante, fica no ar, isso me deixou meio basbacado..) mas enfim o filme é sensasional com ótimas cenas de ação, um bom vilão e é claro uma boa história. Javier Barden faz um vilão com cara de Clodovil mas que põe respeito como vilão. A canção do filme é interpretada pela exelente cantora inglesa Adele.



O personagem de Ian Fleming completou 50 anos no cinema, sendo que na literatura ele surge em 1953 como um livro de bolso e o primeiro foi o Cassino Royale. Em 1962 os livros viraram filme com o primeio 007 contra o satânico DR Noo ( que pra mim é um dos melhores) e daí pra frente temos vinte e três filmes oficiais e três não oficiais. A franquia ao todo já rendeu 12 BILHÕES DE DOLARES..
O primeiro ator a interpretar o espião foi Sean Connery, seguido de  George Lazenby, Roger Moore,Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig, o Bond louro ( faca de dois gumes).
A franquia já passou na mão de vários diretores e vários atores de renome fizeram ótimos vilões sem falar na musica tema dos filmes que faz parte das melhores trilhas sonoras do cinema.

poster do primeiro filme
Realmente cresci vendo vários filme do James Bond, pra mim Sean Connery e o Craig são os melhores como 007. Craig trouxe um ar bem sombrio ao agente. Ele é torturado no Cassine Royale e no Quantum of Solace  ele está terrivelmente mais violento. Realmente Daniel Craig surpreendeu a todos.
Enfim parabéns ao James Bond, temos muito entreterimento com seus filmes e esperamos ver uma continuação novamente com o Graig e ao que tudo indica, pelo final desse último filme teremos sim.
Pessoal aquele abraço, curtam nossa página no face, assistam o filme, sejam felizes e até a próxima!



Um comentário: