quinta-feira, 10 de outubro de 2013

QUE SAUDADE HEIM SUPERMAN...

Bem pessoal em 10 de outubro de 2004 Christopher D'Olier Reeve, o eterno Supermen,  dava seu último suspiro devido a uma grave infecção provocada pelo seu debilitado estado de saúde.
Reeve ficou mundialmente famoso por mostrar que o homem podia voar em Supermen-O Filme na década de 70. Reeve foi perfeito no papel, dando vinda a Clark Kent e ao Supermen, sabendo agir em cada momento como o super herói mais forte da Dc comics e como o repórter tímido do Planeta Diário.


 

Depois do sucesso  do filme, Christopher Reeve estrelou outros longas que ajudaram a confirma-lo cmo um excelente ator. Filmes como Em Algum Lugar do Passado, Vestígios do Dia, A Cidade dos Amaldiçoados , Black Fox - A Raposa Negra entre outros ajudaram a consolidar a sua carreira, mas, o seu papel mais memorável e mais marcante foi a série de filmes do Superman.

Em 27 de maio de 1995, o eterno  Superman  sofre um acidente ao cair de um cavalo e se torna tetraplégico fraturando as duas primeiras vértebras cervicais. Reeve se tornou um grande defensor das pesquisas com células tronco que visam entre outros benefícios a reversão do estado de paralisia como era o dele.

Fica aqui nesse dia 10 de outubro nossa singela homenagem ao homem que nos fez acreditar que voar era possível, que os heróis existem sim e estão por aí, vivendo e fazendo a coisa certa.

Encerramos esse post com os aplausos de vários atores e diretores que reconheceram o trabalho desse grande ator na cerimonia do oscar de 1996 .



Nenhum comentário:

Postar um comentário