segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Última Semana

  Olá para todos os meus amigos que nos acompanham nesta jornada. Vamos falar de um assunto que está na mídia, na boca do público e nas mentes pensantes : O Fim do Mundo, em 2012.
  Creio que muitos nem sequer tocam neste assunto, mais é impossível dizer que não sequer pelo menos ouviu falar algo sobre isso. E, pra quem realmente acha que o mundo acabará no dia 21/12/2012, esta é a sua "ultima semana.
  Pare para pensar um pouco, reflita sobre a morte, reflita sobre o mundo em que vivemos, e principalmente, reflita neste planeta totalmente destruído. Isto, é muito dificil de pensas né ? Muitos pensam que ocorrerá um mundo pós apocalíptico cheio de zumbis, e porque ? Porque a série de filmes, séries de televisão e desenhos que falam sobre isso tomaram uma grande proporção ultimamente. Resident Evil, The Walking Dead, I'm Alive, estes tipos de materiais colocam na cabeça das pessoas, e principalmente, na cabeça das crianças que jogam e acompanham os filmes, que o mundo acabará com os zumbis tomando conta da terra.
  E porquê a mídia fala tanto sobre o dia 21 de novembro de 2012 ? Pra dar proporção à algo que realmente acontecerá, ou tudo por marketing e lucros ? Sabemos que houve uma tal de profecia e tal, mais sinceramente, o que eu vejo é uma mídia podre, que manipula e quer continuar manipulando a todos.
  O que ouvi falar por esses dias, é que até o cantor norte-coreano PSY estaria envolvido no fim do mundo, porquê ? Se o seu video chegar a marca de 1 bilhão de vizualisações no You Tube, é um forte indício de que será o ultimo dia da terra,a maneira que colocaram isso na mídia foi uma explicação muito mal feita, isso sim.
  Pra você descontrair um pouco, não assista aquele lixo de filme, que foi lançado em 2009, "2012", com John Cusack. Assista "Procura-se Um Amigo Para o Fim do Mundo, com Steve Carell; ou então assista o filme "O Dia Seguinte", com Jason Robards, aí você vai saber o que é uma tensão.
  Mais o que eu quero passar aqui, que nesta Ultima Semana, possamos refletir sobre o que está acontecendo atualmente no mundo; a fome, as guerras, mortes, a pobreza, a valorização de quem não dá a mínima pro seu próximo. O que você tem feito para ajudar ? O que eu tenho feito pra ajudar ? Será que o nosso planeta está doente por causa de quem ?  O aquecimento global, buraco na camada de ozônio e muitos outros problemas. Será que só pensamos no dinheiro, no poder ? Não precisamos de ditadores, nem de guerras, nem de sangue derramado. A terra é boa, e dá fruto para todos.
  Que nesta semana você que ajuda, ajude mais ainda, você que não ajuda, apoie, e que nós possamos pensar não no fim do mundo, mais um recomeço para que possamos andar juntos, para o bem da humanidade.
  Agradeço a todos vocês, sejam felizes, e tenham uma boa semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário