sábado, 19 de julho de 2014

TUBARÃO: O PRIMEIRO BLOCKBUSTER

Ontem eu revi Tubarão do mestre Steven Spilberg e afirmo sem medo. CONTINUA MUITO BOM !
Alguns filmes não passam da famosa regra dos 15 anos. Se você tem aquele filme de ação ou aventura que foi marcante na sua infância ou adolescência é bom que você não o veja de novo. Se ver correrá o risco de não acha-lo tão bom assim e as vezes...vai achar esse filme tão bom, uma verdadeira merda !

Mas certos filmes são atemporais e com toda certeza Tubarão é um deles. Você assiste ele hoje e continua sentindo toda aquela tensão que o filme trás.
Filmado em 1975, com trilha sonora do mestre John Willhams , o filme enfrentou vários problemas na sua produção, estourando seu orçamento original de R$4 .000,000 milhões de dólares além de das falhas com o tubarão mecânico que era o mostro do filme. Todavia nada disso impediu que o filme fosse um sucesso absoluto nas bilheterias.





.No mundo todo, beirou o público de mais ou menos  250 milhões de pessoas, sendo um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Se fosse lançado nos dias de hoje, arrecadaria mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria de acordo com a correção monetária. O filme foi o precursor dos filmes  Blockbuster, o famoso arrasa quarteirão.
A falha no mostro mecânico que fazia parte dos efeitos especiais do filme , até que contribuiu para dar aquela sensação de medo onde em várias cenas o Tubarão não aparece , mas sua presença é anunciada pela primorosa trilha de John Willhams e consegue deixar todo mundo em pânico.

Vale a pena rever esse clássico do cinema que continua tão bom depois de tanto tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário