terça-feira, 12 de agosto de 2014

HABITOS PERIGOSOS: UM CLÁSSICO



Bem galera, vimos que a série do grande Constantine vai estrear e tudo indica que vai ser um sucesso, por procurar maior fidelidade com o personagem criado por Alan Moore. Isso sem dúvida nos agrada.
Assim, quero indicar aqui um quadrinho deste grande mago pra quem ainda não conhece o personagem, poder conhecer mais.



HELLBLAZER :HÁBITOS PERIGOSOS

Garth Ennis é um escritor ácido. Tem um humor negro bem peculiar e isso pode ser notada na sua série The Boys e em Preacher, demonstrando o seu talento para falar de mitologias e ocultismo dentro do universo dos quadrinhos. Ele é quem assina o roteiro de Hábitos Perigosos.
A Hq Hábitos Perigosos é um divisor de águas na série mensal de John Constantine por causa da mudança de foco que a trama dá ao personagem que então enfrenta agora a sua morte. Constantine é diagnosticado com câncer de pulmão e assim o homem que enfrentou demônios e era guia do Monstro do Pântano se vê sucumbindo diante dessa doença e tenta a todo custo se livrar dessa deprimente situação recorrendo a ajuda de velhos amigos e antigos inimigos.
 O filme de Keanu Reeves foi adaptado bem levemente dessa trama, e se fosse realmente fiel ao espírito da Hq com certeza o filme seria melhor. 
Ennis consegue recriar o personagem de forma única, dando realmente uma visibilidade que a revista Hellblazer não possuía, além da incrível reviravolta da trama.



Assim recomendo muito a leitura dessa Hq, que com certeza é a melhor já escrita sobre o grande bruxo Inglês. Segue abaixo o teaser da série feita pela NBC, e um fato inusitado é que Constantine não fumará na série, sendo que essa é uma das suas características mais marcantes nas Hqs e principalmente na que estamos indicando aqui. Vamos ver se realmente essa série será melhor adaptada.