sexta-feira, 27 de junho de 2014

MAIS BATMAN !!!!

Bem , como esse é o ano do Homem Morcego, vamos continuar a falar de Batman que como já falamos, comemora 75 anos .
No ano de 1989, Tim Burton trouxe as telas de cinema mais um filme do Batman, mas agora com um ar gótico e mais sombrio. Uma lista contou com vários atores considerados para o papel de Batman e Michael Keaton foi o escolhido. Nicholson aceitou fazer o papel do Coringa, sob condições estritas,e com um salário bem gordinho.
O filme fora lançado no aniversário de justamente cinquenta anos do Super Herói da Dc .A história em quadrinhos "The Case of the Chemical Syndicate" do ano de  1939, onde Batman faz sua 1ª aparição como o grande detetive e herói , tem alguns pontos em comum com o filme de Burton, pelo fato de Batman não se importar em matar seu oponente durante suas lutas, e também por Bruce Wayne ainda não possuir um físico tão musculoso e imponente como viríamos a conhecer depois.


O filme ganhou o Oscar de melhor direção de arte e custou em torno de 30 milhões a 48 milhões de dólares arrecadando mais de US $ 400 milhões no total de bilheterias sendo assim um enorme sucesso para a época.
Um documentário sobre a produção do filme foi lançado e está no YouTube. Vale a pena conferir e aproveitar esses 25 anos do filme que redefiniu o Morcegão na cultura pop.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

E O BÁTIMA FAZ 75 ANOS !!!


Batman é meu super herói favorito. A primeira vez que tive contato com o personagem foi através de meu avô que fora uma grande leitor de quadrinhos.
De lá pra cá me tornei fã do homem morcego, lendo as Hqs, vendo os filmes e desenhos e é claro jogando os jogos.
Criado por Bob Kane e Bill Finger, o morcegão (para os íntimos) apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na DC Comics em 1939, e  completa 75 anos em 2014com uma boa fase. Uma trilogia quase que perfeita no cinema, um próximo filme com Superman, uma grande saga de jogos para o Play 3 e Xbox e um passado um tanto excêntrico.


No ano de  1940,o homem morcego ja ganhara uma revista só sua  e em 1943, bem no meio da  Segunda Guerra Mundial ele ganha um ajudante Robin ,  uma tirinha diária na imprensa. Duante oas décadas seguintes, Batman tinha os quadrinhos mais bizarros e galhofas possíveis. Quem comprou o encadernado Arquivo de Casos Inexplicáveis pode ver como eram as historinhas das décadas de 45, 50.

O  Batman com aquele ar mais sombrio, maduro e cheio de mistperios,surgiu com a graphic novel O Cavaleiro das Trevas de  Frank Miller no ano de 1986, que inspirou o clima do filme de 1988 do Burton que completa 25 anos, e é claro a  trilogia cinematográfica de Cristopher Nolan.


Bem assim, para você curtir esse grande herói vai aí 2 recomendações:


Nos quadrinhos li recentemente a Hq Batiam: O que aconteceu com o Homem Morcego. Escrita por Neil Gaiman, que traz um enredo interessante. Em um beco na cidade de Gotham, o corpo do Batman está sendo velado, e muitos personagens marcantes de sua história estão lá para prestar as últimas homenagens. Sejam vilões ou antigos amigos. Mas de longe alguém bem misterioso observa tudo e analisa tudo que está acontecendo no local. Vale muito a pena a leitura, sem falar que o Gaiman sabe como envolver o leitor na história que tem um final bem bacana.




A segunda indicação é o excelente jogo Batman Arkham Origins, o último dessa grande saga que fora lançado.Arkham Origins não foi produzido pelos criadores da série de jogos anteriores.
 A ação do jogo decorre alguns anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo que fora lançado em 2009 e conta a história de um herói até então desconhecido por Gotham que surge para tentar combater o crime e acaba se tornando um alvo para oito assassinos de aluguel contratados pelo vilão Mascara Negra para mata-lo, e tudo isso na véspera de natal. O jogo é apresentado numa perspectiva de terceira pessoa com maior foco nas habilidades de Batam como o combate e infiltração, e inova com a parte investigativa,  transformando o Batman em um detetive em várias partes do jogo pois além de Herói o Homem Morcego é conhecido como o maior detetive do mundo.Enfim, vale muitooo a pena jogar e aguardar pelo novo jogo que está sendo produzido para os novos consoles.


Então pessoal, se você é fã do Maior Detetive do mundo, do Cruzado de Capa, do Homem Morcego, confira essas duas indicações, reveja os filmes no Nolan, do Burton, a série clássica com Adam West e que venham mais 75 anos de Batman para a nossa alegria !!!!!!


terça-feira, 24 de junho de 2014

DAYTRIPPER:UMA POESIA!

Existem obras  em quadrinhos que entram para a história com seus enredos complexos. Outras entram por causa das reviravoltas na trama ou mesmo por sua arte, seu traço. Daytripper com certeza entrou para a história das Hqs nacionais e mundiais. E eu digo que foi pela sua simplicidade em transmitir uma poderosa mensagem !

Obra dos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá, Daytripper fora lançada primeiramente nos Estados Unidos fazendo muito sucesso por lá vencendo inclusive o premio Eisner em 2011 ( o Oscar dos quadrinhos) para depois ser publicada no nosso país.
A editora Panini em parceria com o selo Vertigo assim lançou em capa dura a um tempo atrás essa fantástica Hq, porém só tive contato com ela por agora.


O enredo da Hq gira em torno de Brás de Oliveira Domingos. Um homem que sonha em ser um grande escritor assim como o pai é, mas vive de escrever obituários. Vive vendo a vida das pessoas terminar, e vive de escrever isso. Brás quer realizar seu sonho, ir atrás do que acredita e falar sobre a vida e não sobre a morte. Desta forma somos levados por uma verdadeira jornada pela vida desse personagem lidando com seus amores, seus medos, suas conquistas, seus fracassos e assim um verdadeiro retrato sobre a vida é montado por Fábio Moon e Gabriel Bá, mostrando como somos e nos sentimos pequenos diante da vida , e da morte !
Daytripper trata justamente sobre isso, a brevidade da vida e a inevitável chegada da morte. Como lidamos com isso. Sabemos que um dia iremos morrer,e até chegar esse dia o que fazemos com a nossa vida!

Daytripper assim é uma verdadeira poesia desenhada. Um relato puro, honesto e real, que trás reflexões fortes e profundas, nos levando a pensar sobre como estamos vivendo e para que estamos vivendo.

Assim recomendo de olhos fechados essa obra prima dos quadrinhos nacionais. Vale a pena ser lido e descoberto.



segunda-feira, 23 de junho de 2014

PRIMER: O FILME MAIS NERD QUE JA VI !!!!!

Se o Guia do Mochileiro da Galáxia é considerado o livro mais nerd ja escrito, PRIMER pode ser considerado o maior filme  nerd já feito.
Como está em voga filmes sobre viagens no tempo como X-MEN DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO quero indicar esse filme que fala sobre viagem no tempo mas de uma forma completamente científica, usando termos e conceitos físicos para isso.

Dirigido por Shane Carruth que é matemático, o filme fala sobre dois amigos que usam a garagem de casa para fazerem experimentos científicos e acabam de forma meio que acidental criando um tipo de máquina do tempo. Assim eles são tentados a usar o aparelho e mudar suas vidas.
Não tem como falar muito da sinopse para não dar um spoiler sobre a trama , apesar de que esse filme por ser baseado realmente em termos científicos mesmo torna a sua trama extremamente complexa e difícil de se compreender. Mas isso não o transforma em um filme ruim, muito pelo contrário. É bom, e a confusão que ele gera é uma confusão boa, que é parte do enredo fazendo com que quem assiste realmente pense e busque as respostas por si mesmo.

O filme foi lançado em 2004, e teve um orçamento de apenas 7 mil dólares, e tal vez seja o único filme sobre viagem no tempo onde não se usa efeitos especiais, e que realmente não fazem falta . O filme ganhou um premio no festival de  Sundance que lhe deu maior visibilidade o transformando em um verdadeiro cult movie.

Assim se você quer ver uma boa ficção científica que usa  termos bem científicos, PRIMER é uma boa pedida. Fique atento mesmo nos 77 minutos de filme para você não perder nada, mas provavelmente como eu vai ter que ver o filme umas duas vezes pra tentar captar tudo. Pra quem gosta de filmes assim complexos que fazem A Origem do Nolam parecer um filme para crianças, Primer é o filme que você estava procurando. Um filme extremamente científico e extremamente nerd !



domingo, 15 de junho de 2014

E AÍ, CONHECE A DEEP WEEB ?

Fala galera, e aí, vocês ja tiveram curiosidade de navegar mais profundamente na internet?
Vocês conhecem a Deep Weeb?
Deep Weeb é o conjunto de conteúdos da internet não acessível diretamente por sites de busca como o google por exemplo. A ilustração comum é a de um oceano ou mesmo de um Iceberg. Só o que está no topo, ou na ponta do Iceberg, ou mesmo na superfície é que pode ser encontrado mais facilmente. Assim,  documentos confidenciais, fóruns de debates de determinados grupos e vários sites estão lá no fundo desse imenso oceano chamado internet, e como lá não existe a mesma vigilância que se encontra na superfície, acaba virando uma terra de ninguém. 


Essa enorme área secreta (500 vezes maior que a web comum!) que fica lá no fundo, virou uma terra sem lei, repleta de atividades ilegais pavorosas. De venda de drogas a pornografia infantil. Mas pode-se também achar algumas coisas boas como um conteúdo imenso de livros, e alguns até raros para se baixar. Grupos como o WikiLeaks que trava uma luta pela privacidade e pela liberdade surgiu na Deep Weeb.
Uma das formas mais comuns de se navegar em parte da Deep Web é a feita pelo navegador conhecido como Tor (isso mesmo,o deus do trovão), que dificulta a embaralha a identificação dos computadores ao acessarem determinado conteúdo tornando o navegador em alguém anônimo. O site foi criado pela Marinha dos Estados Unidos em 1996 e é mantido, atualmente, por voluntários pelo mundo. Desta forma por não ser encontrada em buscadores, a Deep Web traz diferentes conteúdos como livros raros que já mencionamos, além de  artigos científicos  e fóruns de discussões específicas sobre os mais possíveis assuntos como também já falamos. Mas também pode ter computadores com propagandas para venda ilegal de drogas, textos preconceituosos e crimes diversos como sites de matadores de aluguéis à sites de canibalismo humano.





No vídeo abaixo, do programa Olhar Digital, se vê uma boa explicação sobre a Deep Weeb. Se você for navegar lá, cuidado. Aproveite o que é bom e fuja do que é ruim !




quinta-feira, 5 de junho de 2014

Selton Mello Em Game Of Thrones

   
   Os fãs brasileiros de "Game of Thrones" ficarão empolgados com a quinta temporada da série. Isso porque, segundo o site "Breathe Cast", Selton Mello fará uma participação como o irmão do Príncipe Oberyn Martell (interpretado pelo chileno Pedro Pascal), o Príncipe Doran Martell, um homem paraplégico, inteligente e de 40 anos.

   Na notícia divulgada no site, eles falam que a ida de Selton para a série não irá animar muito os americanos, já que ele não é conhecido nos Estados Unidos, mas que o ator é famoso no Brasil. "Atuando em novelas desde criança, ele gradualmente passou para filmes e teatro, e ainda dirigiu dois longas", diz a matéria.

   E aí Nerds, o que acharam ?