domingo, 25 de maio de 2014

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS:42

Bem galera, hoje é o dia da toalha para uns e o dia do orgulho nerd para outros. Pra mim é um dia normal mesmo...mas eu prefiro ver o dia como sendo o dia da toalha.
Tudo isso graças a Douglas Adams, o cara que criou uma das mais famosas sagas de ficção científica da história. Com uma boa dose de humor Britânico,filosofia e crítica social  a série ja foi programa de rádio, seriado de tv, serie de livros e filme.Um verdadeiro tratado midiático sobre como usar a toalha!

" O homem, na realidade, é somente a terceira espécie mais inteligente entre os seres humanos – atrás, por exemplo, de animais como os golfinhos".

Pra você comemorar o dia, e você que ja leu os livros que tal ver o filme .




Arthur Dent interpretado por Martin Freeman (o grande Bilbo) é um homem aparentemente  normal, que está tendo um dia não muito legal. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, ele descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é na verdade  um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra também  está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial facilitando a vida em toda a galáxia. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

O filme é divertido e até foi bem adaptado do primeiro livro, com um ritmo rápido e  boa dose de humor.  Apesar de Mos Def não convencer muito como Forde Prefect, tem boas cenas e Martin Freeman é perfeito para papeis  onde sempre ele é levado para viver fantásticas aventuras. Vale a pena conferir !

Segue a baixo  uma cena do filme que pretende responder a pergunta mais importante do universo !!!!


quarta-feira, 21 de maio de 2014

X-Men - Dias de Uma Cronologia Esquecida



  Ok meus amigos nerds, hoje está na véspera de uma grande estréia. X-Men Dias de Um Futuro Esquecido está prestes a sair nas telonas, sem dúvidas há uma grande ansiedade para nós assistir mais um filmes dos mutantes.  Mais o que deve ser dito é o seguinte : Como fica a ordem cronológica do filme ?
  Pessoal, eu assisti a todos os três primeiros filmes, até aí tudo bem, pois seguia uma certa linha, mesmo com algumas falhas, era sim uma sequência que nós estendemos. Mais daí começaram a sair sequências que, não respeitavam essa linha. X-Men First Class, por exemplo, achei legal pois daí sim saberíamos o início de tudo, mais vimos certos erros que serão avaliados mais na frente. Devido ao grande sucesso de Wolverine na pele de Hugh Jackman, começaram a sair mais filmes em linha cronólogicas totalmente diferentes e confusas.
  Puxa vida, os caras arrecadam bilhões ( não estou desmerecendo nenhum dos filmes), e não tem um único momento para definirem as linhas do tempo, porque se um filme será antes, depois ou no meio do outro, não pode deixar a cabeça dos fãs nas nuvens.
  Sempre fui fã dos X-men, gostava das revistinhas, jogava no meu PlayStation 1, e quando saiu o filme eu fiquei eufórico, até gravava quando passava, no meu video-cassete. Mais os caras deram uma bagunçada.
  Enfim, vamos aos fatos (Pelo menos alguns deles)  :

- No 1º Filme, temos o Wolverine, e em vários momentos ele luta com o Tigre Dente de Sabre(muito esquisito). Mas, no filme do X-Men Origens, o Wolverine e o Dente de Sabre já se conheciam, mesmo o Wolverine perdendo a memória no final, o Dente não perdeu, e como o 1º filme se passa depois disso tudo, ambos parecem ser desconhecidos, o que não acontece no Origens. Enfim, erro foda.

- No filme X-Men Origens, no final do filme vemos uma adolescente, não sei o nome dela, mais ela se transforma em Cristal , e ajuda a tirar as crianças da prisão. Mais o que acontece, no filme X-Men First Class(que se passa antes do Origens), ela é assistente do então vilão do filme Kevin Bacon, o negócio é que ela está mais velha, então ela rejuvenesceu ao invés de envelhecer, e pelo que sei, esse não é o poder dela.

- No 3º filme da saga, finalmente aparece o Fera, todo azul, forte e tals; no 2º filme ele aparece dando uma entrevista, como Hank McCoy, ele era um biofísico famoso, mais não estava "azul" ainda. Mais então, no X-Men First Class, ele aparece adolescente e já se torna o Fera ainda jovem, ou seja, mais um erro. Obs: O Fera não escolhe ficar azul e forte, ele se torna um mutante, fica azul e já era.

- Então, quem assistiu ao 3º filme, viu depois dos créditos, que a Dra Moira, estava cuidando até então de um paciente, mais o que percebemos é que, no X-Men First Class, ela é uma agente especial, e aparenta ser da idade ou mais velha do que no 3º filme. E ela nem é mutante !

Vamos agora analisar os fatos que cercam Charles Xavier :








-Pessoal, na primeira imagem temos o final de X-Men First Class, e na segunda imagem temos uma cena do início de X-Men 3. Ocorre que, Charles Xavier leva um tiro, e não consegue mais andar, desde jovem. Mas, no X-Men 3 ele aparece andando normalmente, já velho, ao lado de Magneto. E também não podemos esquecer que ambos se separaram no fim do First Class, mais já no X-Men 3 ambos parecem ser amigos, afim de encontrar Jean Grey (Fenix).

- X-Men Origens se passa depois do First Class, nele também vemos Charles Xavier chamando os adolescentes para ajudá-los, e ele está andando.

- No 1º filme dos X-Men, Xavier vai ao "Cérebro", junto ao Wolverine para tentar encontrar a Vampira. Daí o Wolverine sugere para ele tentar achar o Magneto, então ele diz que o Magneto encontrou uma forma de se esconder, porque o mesmo ajudou o Professor X a construir aquele lugar. Mas, no X-Men First Class, quem constrói o Cérebro é o então Hank McCoy(Fera). Seria Charles Xavier um ladrão mentiroso ?

- No início do 1º X-Men, Xavier diz que conheceu o Magneto com 17 anos, já em First Class, ambos se conhecem com ao menos 30 anos cada um.

- Mas pessoal, sem dúvidas, o que mais me intriga nessa saga dos X-Men, será como o Professor X vai aparecer neste filme que está saindo agora. Pois quem viu o X-Men 3, viu que a até então Fênix não apenas matou o Xavier, ela o desintegrou. Entendo que depois do filme tem uma cena pós-crédito onde ele volta e conversa com a Moira, mais não é a mesma pessoa. Como vão fazer pro professor X voltar, se ele foi desintegrado, e pelo que vimos nos trailers e tudo, Patrick Stewart vai viver o personagem.


   Meus amigos nerds, estou ansioso por este filme, espero que muitas perguntas sejam respondidas nestes Dias de Um Futuro Esquecido. Parece que teremos mais um bom filme, vamos aguardar para ver. Mais e você, concordou ou discordou ? Comente, e talvez nos ajude se esquecemos de alguma coisa.

   Hasta la Vista Nerds,


terça-feira, 13 de maio de 2014

MARVELS: QUE " MAGAVILHA"!

Bem, todo mundo sabe que sou extremamente fã de quadrinhos....e gosto muito mais da DC comics do que da Marvel. Todavia não posso deixar de falar de uma trabalho primoroso, de uma obra incrível da editora do Homem Aranha e Cia... MARVELS, de Kurt Busiek e Alex Ross.


Imagine o mundo dos super heróis vistos pelos olhos de uma pessoa comum, sem qualquer super poder !!!
Pois é...essa é a ideia da Hq Marvels. Phil Sheldon é um fotógrafo iniciante lá nos anos 30 e presencia o surgimento dos super heróis, passando por todas as décadas seguintes registrando o esse mundo fantástico que se iniciou com a aparição do primeiro Tocha Humana até a morte da primeira namorada do Homem Aranha. Phil Sheldon viu o surgimento dos vingadores, viu o problema da questão mutante, o casamento do Sr. Fantástico e muito mais. Passando assim por mais ou menos 3 décadas diferentes, Phil faz um verdadeiro documento sobre acontecimento importantes do universo Marvel.

 O mais interessante é justamente isso. É uma Hq onde o protagonista não é nenhum super herói, mas simplesmente um jornalista, uma pessoa comum que registrou coisas incríveis e maravilhosas em sua vida. Daí vem o título da Graphic Novel. "MARAVILHAS"

O roteirista Kurt Busiek fez uma extensa pesquisa sobre acontecimentos importantes no universo Marvel desde a era de ouro dos quadrinhos até a presente época para dar uma ar de jornalismo ao enredo. Muitas vezes quando lemos essa Hq, é como se estivéssemos lendo uma reportagem envolvendo super heróis e vilões. Já possuindo assim uma trama interessante, Marvels conta com o fantástico desenho de Alex Ross, um dos maiores ilustradores de quadrinhos no mundo. Tive o primeiro contato com seu trabalho quando li O Reino do Amanhã, uma das melhores Hqs sobre a liga da justiça. Alex Ross dá um realismo ao seu traço impagável, transformando seu desenho em uma verdadeira obra de arte.

O melhor de tudo é que a editora Salvat está relançando uma coleção de Graphic Novels da editora Marvel e é claro que Marvels está sendo relançada e com um preço bem bacana. Todo amante de quadrinhos, seja Marvel ou Dc, ou todo amante de arte deve ler Marvels. Leitura 100% obrigatória para todo nerd !!
Corra até a banca mais próxima e boa leitura .



sexta-feira, 9 de maio de 2014

A LUZ É PARA TODOS

Depois de tantas polêmicas nos últimos dias sobre racismo, preconceito , bananas e oportunismos é claro, que tal um filme para debater bem a questão do preconceito e do racismo ?

A LUZ É PARA TODOS

Filme clássico da Century Fox estrelado por Gregory Peck lançado no ano de 1947, foi a maior bilheteria da Fox deste ano. O filme fala sobre O jornalista Philip Schuyler Green que fora convidado para escrever uma matéria sobre antissemitismo na sociedade atual e para poder escrever tal matéria de forma realista decide se passar por um judeu e sentir na pele todo o preconceito.

O filme é extremamente atual na sua abordagem sobre o preconceito racial.Quando o filme começou a ser produzido os chefes de vários estúdios de cinema da época,que eram  em sua maioria judeus, entraram em contato com os estúdios da  Fox pedindo para que o filme não fosse realizado com medo de que o tema Ffosse tratado de forma banal ou mesmo temendo algum tipo de represália. Foi o vencedor do Oscar de melhor filme de 1948 e deu a Elia Kazan o seu primeiro Oscar de melhor diretor.

O diretor quis demonstrar principalmente  a omissão da sociedade sobre o terror do preconceito. Mostrando a realidade dos judeus depois da segunda guerra, o filme tem o escopo de trazer reflexão, e apesar de ter o romance como um ponto fraco e até meio cansativo do filme, ele  consegue magistralmente ser um ótimo drama pós guerra. Em tempos onde o debate do racismo tem sido levantado em todos os setores da sociedade e principalmente dentro dos esportes, A LUZ É PARA TODOS traz uma boa trama e acrescenta e muito nas discussões sobre igualdade!
Vale a pena conferir e aproveitar esse grande clássico do cinema. É em preto e branco, mas quem não resiste ver um filme em preto e branco :)





segunda-feira, 5 de maio de 2014

Anamnese - O Novo Curta-Metragem Brasilero


   Fala galera Nerd, hoje trazemos a vocês uma grande novidade que está vindo aí. Anamnese é um curta-metragem Made in Brasil, isso aí, trazemos a vocês meus caros uma nova experiência.
  Este curta chega em nossas telas infectadas da Internet no dia 1 de Junho, e nos trás um mistério : " Quem matou Davi ? " A trama se envolve em um jantar, mais uma comemoração entre amigos acaba trazendo à tona revelações e lembranças tanto quanto questionáveis.
  Em breve voltaremos com mais informações, vídeos e a sinopse oficial do curta,

  Hasta La Vista Nerds,

sábado, 3 de maio de 2014

E AÍ...JA VIU UM OSNI?

Ovni todo mundo já ouviu falar ...mas e um OSNI...quem já viu?

Segundo a boa e velha Wikipédia, Objeto Submarino Não identificado, ou OSNI, é definido como qualquer objeto ou fenômeno de percepção óptica ou mecânica de origem desconhecida observado dentro da água e que permanece não identificado até mesmo depois da investigação completa.
As principais características deste fenômeno e  que suporta pressões que qualquer outro submarino  não poderia suportar,além  de alcançar uma grande velocidade e manter uma manobrabilidade até agora impensável para um objeto submarino em alto mar.

Além de avistamentos no mar,  no ano de 1997  um som foi detectado em auto mar, mais precisamente no oceano pacífico ficou conhecido como Bloop. Uns afirmam  que se trata de um som de uma criatura viva como afirmam o pessoal da criptozoologia , mas alguns ufologos acreditam que esse som fora produzido por uma máquina no fundo do mar. Alguns mais alucinados acham que se trata do próprio Cthulhu, saindo direto dos contos de Lovecraft.

Bem, além de vigiar os céus , temos que observar nossos mares ver se não vamos encontrar nenhum Nautilus ou nenhum Cthulhu por aí !!!!



quinta-feira, 1 de maio de 2014

O LEGADO DE A NOITE DOS MORTOS VIVOS







Você gosta de filmes, séries, quadrinhos e qualquer coisa sobre Zumbis ??? Agradeça a George Romero. Ele roteirizou e dirigiu o maior clássico sobre zumbis já feito . A NOITE DOS MORTOS VIVOS !

Romero não criou a figura do zumbi e nem dirigiu o primeiro filme do gênero. Contudo Romero reinventou a mitologia em torno desse monstro dando base para praticamente todos os filmes sobre zumbis que viriam posteriormente.
Com um orçamento de 114.000 dólares, Romeiro fez um filme que além dos sustos, teve um grande impacto sobre a cultura norte americana no fim dos anos 60, por fazer várias críticas a sociedade desta época, sem falar que o protagonista da trama era um negro,  que sofria com o racismo e o preconceito na América . Ter um herói assim era algo completamente inédito.

O filme abre mão da explicação ocultista e sobrenatural da figura do zumbi e passa a dar uma explicação com um fundo científico. Romeiro deixa claro que o problema  fora causado pela radiação da queda de satélites que trouxe os mortos de volta a vida.
Contando a história de um pequeno grupo de sobreviventes, a película é angustiante mostrando o confinamento dos personagens em uma pequena casa procurando fugir dos mortos vivos. Cenário este que Romero chupou do brilhante livro Eu Sou  a Lenda que posteriormente fora bem mal adaptado no cinema.

As filmagens aconteceram entre junho e dezembro de 1967, e o baixo orçamento fizeram que fosse filmado em preto e branco o que dá um verdadeiro charme ao filme além  de  torna-lo ainda mais sombrio.


O filme gerou algumas sequências. Umas boas outras nem tanto, porém como já dissemos Romeiro através desse filme definiu ou redefiniu a figura do zumbi não só no cinema mas na cultura pop em si  além de ter sido o primeiro filme a tratar do tema Apocalipse Zumbi. Se você curte a Hq The Walking Dead de Robert Kirkiman que virou uma das melhores séries da Tv, vai curtir  A NOITE DOS MORTOS VIVOS.
O filme  A VOLTA DOS MORTOS VIVO  é outro filme que quase como uma paródia desse , rende uma homenagem a esse clássico do terror zumbilesco. Se você gosta de filmes de zumbis e ainda não viu esse filme...não perca tempo e procure pelo filme o mais rápido que puder! É  um filme obrigatório com um grande valor cultural e cinematográfico. RECOMENDADÍSSIMO.
Para você não ficar muito tempo procurando...o YouTube tem o filme completo...de uma olhadinha e aproveite!!!