sábado, 22 de fevereiro de 2014

RoboCop - Crítica Runner

  
   "Morto ou vivo, você vem comigo." É, finalmente podemos ver a obra de José Padilha, RoboCop estreia com um grande status. Além de ser uma refilmagem, é a refilmagem de uma dos grandes clássicos dos anos 80, um ótimo filme. José Padilha vem neste filme com grandes desafios, estipulei dois. O primeiro é fazer uma boa refilmagem de um clássico intocável, um peso que ele teria que carregar. O segundo, é passar pela pressão da mídia, por estar dirigindo um grande filme e, o fato dele ser brasileiro em um solo hollywoodiano. 
   Vamos ao que interessa, o filme começa nos passando uma imagem de Alex Murphy como policial, lutando contra a corrupção, e vemos também os policiais corruptos sendo presentes. Murphy acaba que entra em confronto com um chefão do crime, daí ele é perseguido e uma bomba explode na cara dele.
  O pessoal da OCP está a procura de um ex militar debilitado para dar início ao projeto RoboCop, e então Murphy é escolhido, com a autorização de sua  mulher. Sua mulher que é bem presente no filme, diferente do clássico de 1987, ela passa a ser peça chave no filme, porquê ?
   Murphy, já se tornando um robô, luta com suas emoções, as emoções são partes cruciais no funcionamento da máquina. É interessante o realismo que se passa, pois o que sobrou de Murphy foi apenas seu cérebro, rosto(construído novamente), pulmões, coração e sua mão, que serve para cumprimentar as pessoas, fato que não acontece no filme.
   O filme possui várias cenas de ação, e talvez num projete um vilão, que na verdade é outro, e que na verdade se tornam vários.
  Mais o que podemos perceber que José Padilha quis colocar neste filme, uma crítica. Já no início do filme vemos um jornalista sensacionalista, algo bem presente no mundo inteiro, e sempre com parcialidades. E tudo o que acontece, vira algo político, discussões políticas e tals, ás vezes acham a solução, mais a corrupção e a política acabam por ferrar com tudo.
   Acho que se fosse dar uma nota, daria nota 8, por mais que o filme talvez não agrade a todos, levo em conta a mão do diretor em um território minado que é Hollywood.

    Hasta la Vista Nerds,

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NO CLIMA DO OSCAR: MELHORES EFEITOS ESPECIAIS



Pessoal, mais uma postagem para ficarmos no ritmo do Oscar. E agora uma pequena lista com filmes que venceram na categoria  de melhor efeito especial ou visual pra você que  não viu dar um pulinho na locadora e conferir.

Os Dez Mandamentos
Cecil B. DeMille dirigiu esse épico bíblico sobre a libertação do povo Hebreu pelo grande herói e legislador Moisés.Para criar no filme o efeito da tempestade de areia, o diretor Cecil B. DeMille pediu emprestado Força Aérea Egípcia uma máquina especial, destinada a criar ventanias.


Alien, o 8º Passageiro
Um dos melhores filmes sobre monstros espaciais já feitos. O sucesso de Alien criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências .


                                        

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Com certeza o melhor filme de Arnold  Schwarzenegger com uma brilhante direção de James Cameron. Clássico absoluto.


O curioso caso de Benjamin Button
Filme brilhante e também tocante sobre um homem que nasce em vez de envelhecer ele rejuvenesce a cada dia. Com Brad Pitt.

A Origem
Filme genial e brilhante dirigido por Christopher Nolan abordando o mundo dos sonhos e do subconsciente humano.  A Origem  teve um orçamento oficial de 160 milhões de dólares.



Uma Cilada para Roger Rabbi
Um filme que combina Live -action, animação tradicional e elementos de filme noir. O filme foi o primeiro a mostrar como seria os "bastidores de um desenho animado.





2001 - Uma Odisseia no Espaço
Terminado nossa pequena lista com essa obra prima do cinema. Kubrick dirige um filme magnifico, misterioso e filosófico. Uma curiosidade é que o nome do computador HAL que se torna o vilão do filme é uma referência indireta a IBM, gigante do ramo de computação. Cada uma das letras da sigla HAL é exatamente uma anterior, em relação ao alfabeto, às letras de IBM.



RECOMENDAMOS: Assassin's Creed IV: Black Flag

Fala galera... hoje fazemos uma postagem para recomendar Assassin's Creed IV: Black Flag. Pra mim o melhor da franquia Assassins até o momento.

Assassin's Creed IV: Black Flag começa no ano de 1715 e contando  a história de Edward Kenway  um pirata que viveu na famosa era de ouro da pirataria e ele é pai de  Haytham Kenway sendo  avô de Ratonhanhaketon ou melhor Connor Kenway. Mais uma vez  o que se vê é o personagem principal da história  no meio do eterno conflito entre Assassinos e Templários. Ao contrário dos jogos anteriores, em  
neste novo jogo da franquia  o foco é mais dirigido à exploração naval, mas mantendo o combate e aventuras em terra em várias ilhas.


O jogo é incrível, com vários cenários para se explorar fazendo você realmente se sentir como um verdadeiro pirata.
Alguns dias  após o seu lançamento, Black Flag foi colocado em 2º lugar na lista da IGN "Os Melhores Jogos Assassin's Creed" e em Novembro de 2013, a Hardcore Gamer colocou o jogo na posição 70 na lista Top 100 Jogos desta Geração .
Se você ainda não comprou o Play 4, corra e jogue esse fabuloso jogo no bom e velho Play 3.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

E O Oscar de Melhor Ator Vai Para...

  Bom meus amigos nerds, vem aí mais um Academy Awards, creio que todos vamos acompanhar esta premiação, e com grandes trabalhos a serem premiados. E uma categoria que é sempre bem concorrida e esperada é o Oscar de Melhor ator.
  E não podemos deixar de citar grandes atores que marcaram presença e ganharam esta estatueta, vai aqui alguns dos vencedores :
  E começando esta lista, nada mais nada menos que Clark Gable, uma lenda da história do cinema. Sinceramente, deste aí eu sou fã, o cara era ator de verdade. Além de grande ator, ele era rodeado de polêmicas, mais vamos deixar isso de lado. O grande Rhet Butler, de E O Vento Levou, não levou o Oscar por este filme, que o mesmo teve uma atuação incontestável, ele levou pelo filme Aconteceu naquela noite,1935,  um filme de romance bastante interessante. Clark Gable é figura certa em qualquer lista de cinema.
  Meus caros, falar é pouco, só quem assistiu filmes com Sidney Poitier pode não apenas falar, mais sentir as atuações deste grande ator. Quem assistiu Ao Mestre Com Carinho e Adivinhe Quem Vem Para o Jantar sabe que são grandes trabalhos, mas ele ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme Uma Voz Nas Sombras, uma grande história envolve este filme.
HaHaHa, este sim é um grande exemplo de atuações, devia haver um filme chamando As Mil Faces de Marlon Brando. Mais pessoal, é difícil saber  qual o seu melhor filme, O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, Sindicato de Ladrões, Último Tango em Paris, Duelo de Gigantes... Este cara aqui é um dos 3 únicos atores a estarem entre a lista dos 100 Mais Importantes do século. Ele ganhou por 2 vezes o Oscar de Melhor ator, um por Sindicato de Ladrões e outro por O Poderoso Chefão.
  Robert de Niro, este é o nome da fera. Ganhador de 2 estatuetas, os cara sempre nos mostra grandes papéis. Touro Indomável e O Poderoso Chefão -Parte 2(Coadjuvante) foram seu ápice.
Jack Nicholson venceu nada mais nada menos que 3 estatuetas, isso aí, Um Estranho No Ninho, Melhor É Impossível e Laços de Ternura(Coadjuvante) foram seus grandes momentos. Seu rosto, mesmo sorrindo, dá medo não ?
   Tom Hanks, um grande ator. é difícil ver um filme ruim com este cara, ele ganhou 2 estatuetas, Philadélfia, um grande filme com uma grande história. Forrest Gump, este está no meu topfive de filmes favoritos. Tom Hanks é uma lenda, além dos filmes acima, ele sempre está fazendo grandes obras, como O Náufrago, O Resgate do Soldado Ryan, O Terminal. Este sim é um grande ator !
  Daniel Day-Lewis, o único ator a ganhar 3 estatuetas na categoria Melhor Ator, Meu pé Esquerdo, Sangue Negro e o mais recente Lincoln, foram seus grandes momentos. Outros filmes como Domingo Sangrento, Uma Janela Para o Amor e Em Nome do Pai também o destacam. Não sabemos ainda qual seu próximo filme, mais esperamos para ver.

  E você, quem acha que vai vencer este ano ?  Bruce Dern, Leonardo diCaprio, Christian Bale, Matthew McConaughey ou Chiwetel Ejiofor ? Basta assitir seus filmes e dar sua opinião.
  Hasta la Vista Nerds,








domingo, 16 de fevereiro de 2014

NO RITMO DO OSCAR: MELHORES FILMES



Fala pessoal.....como todos sabem estamos nos aproximando da maior premiação do cinema mundial, os Academy Awards, ou a festa do Oscar. Assim separamos uma pequena lista dos filmes ganhadores da estatueta de melhor filme, claro que não são todos, mas alguns  pra você que é um cinéfilo convicto como  a gente poder ir atrás dos mesmos  e assistir.

Ben-Hur
Um do melhores filmes já feitos  vencedor de 11 estatuetas, e é claro incluindo melhor filme. Um história sobre traição, vingança e redenção !


Marty 
Considerado  o filme de menor duração a ganhar o Oscar de melhor filme, Marty é um dos meus filmes preferidos misturando romance e drama e uma brilhante atuação de Ernest Borgnine.


 Um Estranho no Ninho
Talvez a melhor atuação de Jack Nicholso, interpretando um malandro que se finge de louco para não ter que cumprir com os trabalhos forçados na prisão.


Danças com Lobos
Kevin  Costner  conseguiu seu Oscar por esse belíssimo filme dando uma nova abordagem sobre o velho oeste, mostrando que o índio americano nem sempre foi o vilão na história.



O Silêncio dos Inocentes
Um suspense magnifico, com  atuações brilhantes de Anthony Hopkins e Jodie Foster. O filme que apresentou Hannibal Lecter  ao mundo.


Forrest Gump
Talvez o melhor trabalho de Tom Hanks. Um filme tocante, engraçado e dramático sobre um cara que sempre tinha algo de bom pra contar e adorava correr.


 Casablanca
  Humphrey  Bogart interpretando Rick Blain o dono de um bar na cidade de Casablanca no Marrocos que se torna um lugar para refugiados da segunda guerra. Até que surge ali uma antiga namorada. Um filme com um ótimo roteiro.


Os imperdoáveis
Encerrando  nossa pequena lista com esse faroeste incrível. Clint Eastwood dirigiu e atuou nesse filme imperdível  onde ele faz referência de um de seus personagens mais clássicos no velho oeste. O estranho sem nome. Imperdível.


Pessoal espero que gostem dos filmes e nos vemos na próxima !!
Comentem aí qual é o seu filme preferido do oscar e que faltou na nossa lista.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MAIS UM FILME CULT PRA DOMINGO A NOITE


Já que todo mundo tá curioso para ver 47 Ronis, que tal ver um clássico filme de samurai?
OS SETE SAMURAIS.

Neste filme o lendário diretor Akira Kurosawa mostra o Japão, durante a era Sengoku. Nessa época os habitantes de uma pequena aldeia de lavradores sofriam freqüentes ataques de bandidos, que os matavam, levavam suas mulheres e saqueavam todos os seus  alimentos. Em função destes ataques, os produtores rurais de uma determinada aldeia acabam vivendo  em grande miséria. O filme conta como esses lavradores decidem resistir aos ataques dos bandidos contratando sete samurais para protege-los.
É um filme incrível, que inclusive inspirou o clássico faroeste americano Sete Homens e Um Destino.

Kurosawa trata de forma sublime  de vários temas referentes à cultura japonesa, como a morte, o aprendizado, a velhice, a pobresa, a estratégia militar, as diferenças sociais entre produtores e entre os  guerreiro sem falar em toda a ação presente no filme.
Vale a pena conferir!