quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"EU SOU O BATMAN" ou melhor "BEN AFLLECK É O BATMAN'

Sim pessoal, agora é oficial e nós ficamos surpresos!
Ben Aflleck é o novo Batman que irá aparecer no novo filme do Superman!
A Waner confirmou a notícia, e o ator que literalmente  "demoliu " o Demolidor nos cinemas irá interpretar o maior detetive do mundo, o cruzado de capa, o cavaleiro das trevas .....BATMAN.


Cremos que o enredo da história se iniciará com a reconstrução de Metrópolis, onde as empresas Wayne de alguma forma estarão envolvidas nesse processo e assim logo temos a figura de Bruce Wayne que de início poderá ver o Homem de Aço como uma certa ameaça. Mas são só conjecturas entretanto sabemos que irá rolar porrada entre o Superman e o Batman sendo que o filme se chamará Superman vs Batman.

Bem, temos então que esperar e torcer para que Ben Aflleck faça um bom Homem Morcego e  venha até mesmo se redimir do fracasso  do filme do Demolidor.



terça-feira, 13 de agosto de 2013

RESENHA NERD: MAUS



Fala pessoal..
Hoje, depois de um tempo surge uma nova resenha. Vamos falar de Maus. A primeira e única graphic novel a vencer o premio pulitzer por tratar sobre as memórias de um sobrevivente do holocausto na segunda guerra mundial.

Art Spiegelman  queria ser um grande desenhista, mas também queria  contar uma  boa  história e pra isso foi na fonte certa. Seu Pai.
O pai de Art foi um sobrevivente de Auschwitz, o campo de concentração mais terrível do regime nazista. Art então decidiu contar a história do pai em quadrinhos e criou uma forma bem peculiar de contar a história. Os nazistas consideravam os judeus como verdadeiros ratos, e os poloneses pra eles eram porcos e Art Spiegelman então decide retratar a etnia dos personagens da história sobre a ótica nazista. Os judeus aqui são ratos, os poloneses são porcos e os alemães são os gatos  é claro.
A história se divide em duas partes. Primeiro é contado as tentativas que o pai e a mãe de Arte fazem pra fugir da guerra e é claro dos nazistas  e até conseguem de início mas, são capturados e aí a história fica mais sombria ainda onde o pai de Art luta a todo tempo pra sobreviver dentro de um campo de concentração vivenciando a crueldade humana na sua forma mais crua e real. Ainda no quadrinho vemos a complicada relação entre pai e filho pois Art não tinha uma relação primorosa com o pai , mais era algo marcado por desentendimentos e discussões.



As primeiras páginas foram publicas em 1980 mas o trabalho só foi concluido em 1991.
Até 2011 Maus havia sido traduzido para cerca de trinta línguas. Três traduções foram particularmente importantes para o autor: francês, por causa da esposa e também pelo seu respeito aos quadrinhos franco-belgas; alemão, foco do livro; e polonês.  A Polônia aparece como cenário na maior parte do livro e o polonês era a língua de seus pais e sua língua na infância. A recepção na Alemanha foi positiva — Maus se tornou um best-seller e encontra-se em salas de aula deste país.
O título da obra Maus, é a palavra alemã que se traduz por ratos, e aqui para a nossa língua além da tradução se compreende também que a obra falaria da maldade humana que era uma das principais características do nazismo. 

Bem pessoal, recomendo muito a leitura desta obra de quadrinhos que tem um clima bem tenso porém profundamente humano. Uma história que merece ser lembrada e relembrada como um documento único que denuncia de uma forma inovadora o nazismo alemão na segunda guerra mundial.
Espero que gostem e até a próxima!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DICA DE LEITURA...SONHAM OS ANDRÓIDES COM AS OVELHAS ELÉTRICAS ? OU SÓ BLADE RUNNER





Bem pessoal, continuando nas indicações de ficção científicas, hoje indicaremos a história que é homenageada no nosso blog, ou melhor dizendo , a história que deu origem ao filme Blade Runner, caçador de Andróide.
Foi na década de 1960 que Philip K.Dick escreveu um livro chamado Sonham os Andróides com as Ovelhas Elétricas? que conta sobre um mundo que fora quase que destruído pela terceira guerra mundial chamada de guerra mundial terminus.  Uma boa parte da população da terra foi morar em colônias espaciais, onde eles desenvolveram andróides que eram programados pra viverem por 4 anos apenas e executavam tarefas para os humanos. Porém, um grupo desses andróides se rebela e volta pra terra, e Rick Deckard que é um caçador de recompensas, é chamado para deter os andros ( assim são chamados em boa parte do livro). Rick sonha com o dinheiro da recompensa pois precisa dele pra comprar uma nova ovelha.....SIM, UMA OVELHA. Mas irei parar por aqui, para não dar spoilers e deixar você meu caro nerd curioso para ir correndo até a livraria, ou um sebo mais próximo e comprar esse verdadeiro clássico da ficção científica.

Philip K.Dick era fã de livros policiais, e de filmes policiais também. Após ter visto o clássico do cinema noir  Relíquia Macabra, ele  se sentiu inspirado para escrever uma história no estilo noir, mas com uma ambientação futurista.

Ridley  Scott adaptou o livro para o cinema em 1982, estrelando Harrison Ford no papel de Deckard. O diretor mudou o ano da trama de 1992 para 2019 e conseguiu trazer o mesmo clima sombrio e Noir de Relíquia Macabra para este filme que aqui tinha um nome mais simples: Blade Runner O caçador de andróides.



O visual do filme inspirou várias produções posteriores no cinema inclusive a trilogia do Batman de Nolan, que quando filmava Batman Begins exigiu que todos da sua equipe de produção assistisse a Blade Runner para que os mesmos lembrassem de como deveria ser o visual do novo Batman.
O filme é cheio de reflexões filosóficas, como o por que da vida e da morte e contém uma das frases mais clássicas do cinema ditas por Rutger Hauer interpretando um dos replicantes..

"Eu vi coisas que vocês homens nunca acreditariam. Naves de guerra em chamas na constelação de Orion. Vi raios-C resplandecentes no escuro perto do Portal de Tannhaüser. Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva. Hora de morrer".
 Épico não..


Então pessoal  essa é a nossa dica literária de hoje, e também indicamos o filme que tem um mistério no final  e aconselhamos que se veja a versão do diretor. Recentemente Ridley  Scott afirmou que uma continuação para Blade Runner será filmada...Aguardamos ansiosamente !!!