segunda-feira, 24 de junho de 2013

UMA SINFONIA DE HORROR

O expressionismo Alemão do início da década de 20 produziu obras fantásticas. Sombras, neblinas, pouca luz eram as características de filmes como Metrópolis, M, O gabinete do Dr Caligari  e Nosferatu, uma sinfonia de horror, o mais clássico filme sobre vampiro ja feito.


Todos conhecemos a história do conde Drácula de Stoker e este filme de 1922 foi baseado no livro do vampiro mais famoso do mundo. Porém o diretor Friedrich Wilhelm Murnau ( F.W. Murnau para os íntimos) não pediu autorização para a família de Bram Stoker para produzir e dirigir o filme que é uma cópia do Drácula. Foi processado e condenado a destruir as cópias de seu filme, porém algumas ja haviam sido distribuídas e permaneceram guardadas até os dias de hoje.

Nosferatu segue a mesma história do vampiro da Transilvânia, o diretor só mudou o nome da galera. Conta-se que o ator que interpretou o vampiro era tão feio que nem precisou de muita maquiagem pra encarnar o  vampiro. O filme também foi  responsável por trazer a questão do contato ao sol, que aqui fazia mau para o vampiro.

O filme é mudo e em preto e branco, mas isso não o torna menos assustador pois justamente ter sido feito em preto e branco é que ele da aquele medo. É um filme rápido e não é cansativo de forma alguma e influenciou inúmeros filmes que viriam a seguir  tratando do tema vampiro. RECOMENDADÍSSIMO!
Confira o trailer e assista!



terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações, Protestos...

   Olá meus amigos, hoje estamos aqui, para falar de um assunto que, está acontecendo de uma forma que ninguém imaginava : protestos. O Brasil hoje passa por um momento interessante, manifestações ocorrem no país inteiro; nas capitais, nas grandes cidades e até mesmo nas cidades do interior. Mais isto está ocorrendo devido apenas ao aumento de 0,20 centavos no passe de ônibus em São Paulo ? Não, o povo cansou de sofrer, o povo cansou da precariedade na saúde pública, na educação e nas condições que o governo propõe aos menos favorecidos, o aumento da taxa no passe de ônibus foi apenas um símbolo, e o fim da picada pra que não aguenta mais sofrer nas mãos de uma política vergonhosa. Não estou aqui fazendo nenhum tipo de divisão partidária, não sou de nenhum lado, falemos da política como um todo.]
   Pra falar sobre protestos e manifestações, trazemos aqui um dos grandes exemplos que tomou uma parte da história nos EUA, e nos serve de exemplo até hoje, Martin Luther King Jr foi um pastor evangélico e ativista político, que lutou pelos direitos sociais para  os negros e mulheres, combatendo assim o preconceito e o racismo. E o melhor de tudo ! Defendia a luta pacífica, onde era baseada no amor ao próximo, para melhorar a qualidade de vida, baseado na igualdade de direitos sociais e econômicos.
    Luther King recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1964, sendo que, no ano anterior, levou mais de 200.000 pessoas para que marchassem pelo fim da segregação racial em Washington, onde usou seu discurso mais conhecido : "Eu tenho um sonho", dessas manifestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965. E isto foi conseguido de forma pacifica, em o que o povo foi a rua e lutou pelos seus direitos, fato que vai acontecendo atualmente no Brasil.
    Creio que muitos ja ouviram frases famosas de Luther King, "O que mais preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" ou " Se um homem não descobriu algo por que morrer, ele não está preparado para viver." São muitas as frases famosas, mais o que temos aqui é um exemplo de uma pessoa, que, junto com mais de 200.000 que saíram as ruas, reivindicaram seus direitos. Por mais que Luther King fora assassinado em 1968, por um opositor, sua ideia continuou firme, e hoje, pelo que vemos,  seus protestos junto com o povo fez a diferença.
    Bom meus amigos, é isso, hoje passamos por uma realidade, manifestações acontecendo e manifestações sendo programadas no Brasil inteiro, nada mais do que justo, o povo precisa de direitos melhores, o povo cansou de ver a corrupção impune. E é por isso que devemos apoiar estas manifestações, desde que sejam pacíficas, sem violência. 
   Meus amigos, devemos fazer como nesta imagem, algo limpo e que exija resposta. O Brasil se levantou, e agora sim teremos mudanças, o NerdsRunner vem aqui mostrar seu apoio as manifestações pacíficas que acontecem no país inteiro, creio que depois desta ação que acontece no Brasil, teremos resultados benéficos.
   Até mais pessoal.
   Até a vista !

                                                                                                                            por Eduardo Henrique.



quinta-feira, 13 de junho de 2013

WOW !!!

Fala pessoal, tudo tranquilo ?
Em 1977, um radiotelescópio escaneava o céu tranquilamente, como se fosse um dia qualquer pois essa é a função de um radiotelescópio, buscar sinais no céu. Aí de repente WOW...o computador registrou uma sequência de ondas de rádia que vinham do espaço e se identificava com seis letras e números. Isso foi em 15 de agosto na cidade de Ohio.

Sim meus amigos....um sinal vindo do espaço sideral que ficou conhecido como sinal Wow. Um sinal de rádio que até hoje intriga cosmólogos e astrônomos.
Tempos depois descobriu-se que o referido sinal provinha da constelação de sagitário e se realmente fora uma civilização extra terrena a enviar o tal sinal, o mesmo demorou 200 anos para chegar aqui e levaria mais 200 anos pra respondermos o mesmo...

Mas, o que seria Wow? o que ele quer dizer ? Homer Simpson foi para o espaço?

Até hoje não se sabe ao certo que foi esse sinal, se foi algum sinal terreno mesmo rebatido por algum satélite ou mesmo alguma piada de mau gosto mas, estas hipóteses foram descartadas e talvez a mais provável seria  uma tentativa de comunicação vinda do espaço. É UM MISTÉRIO.

Um bom livro que virou filme e fala de um sinal que veio do espaço e possibilitou a humanidade a fazer contato com uma outra civilização foi CONTATO  de Carl Sagan.
O livro e filme de 1997 aborda um sinal enviado a terra onde uma astrônoma  o identifica e fica alucinada pela possibilidade de ter contato com seres de um outro planeta. Recomendo os dois, tanto o livro quanto o filme.
Quem sabe em um futuro próximo não conseguiremos mandar algum sinal de rádio pra algum lugar e ter uma resposta que seja diferente de Wow , algo do tipo ....OI. Anão ser que Wow seja oi na lingua Alien...em Klingon sei que não é.


Segue aí o trailer do filme estrelado pela Judie Foster que tenta a todo custo contatar os nosso amigos Ets!
Pessoal, por hoje é só, espero que tenham gostado da matéria fique atento com as ondas de rádio heimm...pois nunca se sabe!








terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados...

   Olá meus amigos, tudo beleza ? Vamos falar de uma data bem especial está aí, o famoso "Dia dos Namorados", para muitos, é um dia qualquer, agora para os casais apaixonados é um dia muito especial ! Existem muitas pessoas que dizem não ligar para este dia, mais no fundo sabemos que quem não tem uma companhia, sente a falta...
   Vamos trazer aqui, cinco dicas de filmes para você ver com sua amado ou amado, todos os filmes abaixo trazem cinco histórias bem diferentes uma das outras, mais todas tem  algo em comum : o amor ! Isso mesmo, o amor está no ar, e pra começar, trazemos A Casa do Lago:
Bem pessoal, este filme conta a história de uma médica solitária, Kate, que morava em uma casa na beira de um lago, atualmente quem mora nesta casa é Wyler, um arquiteto frustrado. Mais qual é a diferença deste filme ? 2 anos separam os dois, ambos se comunicam por meio de cartas, deixadas na caixa do correio... Quando os dois estão realmente apaixonados, buscam um meio de encontrarem, aí o filme fica legal. Esta é a 1º dica.
   Bom pessoal, 500 Dias com Ela também é um ótimo filme de romance, nele Tom Hansen se apaixona por Summer Finn, e ambos mantém um relacionamento de 500 dias, o que é bem interessante. Achei legal, mais meio triste, mais o que não vai faltar é romance.
   Meus amigos, a imagem acima é do filme Ela é Demais Pra Mim, acho este um dos melhores, pois me encaixo nele, haha, o melhor deste filme, é que mistura muito bem comédia com romance. O filme traz Kirk, que é motivo de piadas entre os amigos quando se trata de mulher, até que um dia ele conhece acidentalmente Molly, uma linda garota, o que antes parecia ser uma simples coincidência, acaba se tornando uma aventura amorosa, o que mais intriga os personagens do filme, é um rapaz feio e sem jeito, saindo com uma garota nota 10.
   Um Amor Para Recordar, este filme sim representa um belo romance. Creio que os mais sensíveis chegaram a chorar, eu também haha, mais é sem dúvidas um amor muito sincero, onde o rapaz que é muito popular e galã, se apaixona pela mocinha religiosa e tímida. Este sim merece o nosso respeito, pra quem quer ver um filme com a namorada(o), esta é uma bela dica.
  Agora pra você, que não curtiu nenhum dos filmes, temos aqui um dos mais clichês de todos os tempos, Titanic. Não podemos falar que o filme é ruim, pois ainda continua prendendo a atenção de muitos casais, desde os novos até os mais velhinhos, e este filme não deixa de ser um bom filme de romance.

   Bem pessoal, terminamos aqui, obrigado pela atenção, aproveite o Dia dos Namorados com a pessoa que você tanto ama !
   Até a vista !
   Tchau !









segunda-feira, 3 de junho de 2013

O PIOR FILME DO MUNDO



Bem pessoal, creio que todos nós conhecemos o famoso cinema trash. Filmes maus feitos, de propósito ou não que geralmente são feitos com baixo orçamento trazendo nas telas de cinema uma mistura de terror e comédia. Hoje vamos conhecer o filme  pai de toda produção trash que viria a seguir, pois este filme foi considerado pela imprensa especializada na época como o pior filme já feito para o cinema .
PLANO 9 DO ESPAÇO SIDERAL foi uma filme dirigido pelo caricato Ed Wood, o homem que foi considerado o pior diretor da história do cinema, nos conta uma história sobre um plano desenvolvido por extras terrestres que decidem trazer os mortos de volta a vida para que estes dominem os vivos, evitando que num futuro próximo a humanidade cria uma bomba galática chamada solobonite e assim destrua o sistema solar inteiro.Se pode notar que o filme trás a tona o discurso bélico que estava em alta por causa da guerra fria.

O filme chegou nos cinemas americanos em 1959 e contava com o lendário Bela Lugosi no elenco que faleceu até antes mesmo da produção do filme e fora substituído por um ator bem mais alto do que ele, e mais narigudo também....a solução encontrada por Ed Wood foi pedir que o ator sempre cobrisse o rosto nas filmagens e que também andasse meio encurvado,  gerando várias cenas estranhas e até engraçadas.
Ed Wood não viveu o bastante para ver seu filme que fora odiado na época se tornar hoje um cult movie, um filme que seria cultuado por vários fãs e que inclusive pode ter um remake.
Bom meu amigo, se você é um amante da 7° arte e adora um filme B, recomendo este filme que inspirou outros influenciando vários diretores do cineama trash.
Confere o trailer aí: