sábado, 27 de abril de 2013

NERDSRUNNERTV...



Fala galera, aí está nosso segundo vídeo divagando sobre a Coreia do Norte e sobre guerra nuclear. Em breve tentaremos melhor a qualidade pra vocês, mas aqui é só um começo. Aproveitem e divulguem!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RED DEAD REDEMPITION E O FINAL MI MI MI

Então pessoal, ontem zerei Red Dead e me assustei no final. PREPARE-SE, AÍ VEM SPOLERS, QUE TALVEZ MUITA GENTE JÁ ESTEJA SABENDO!
Bom, John Marston no meio de um tiroteio na sua fazenda, salva sua esposa e filhos e ...morre. Traído por Ross, o agente do governo que durante uma boa parte do jogo havia lhe dado a incumbência de procurar antigos bandidos do velho oeste que eram no passado amigos de John e mata-los. Confesso que fiquei muito surpreso e não esperava que John fosse morrer assim, apesar de que era algo perfeitamente lógico, pois ele fizera uma coleção de inimigos e sinceramente, não se pode confiar em ninguém do governo!
Mais surpreendente ainda foi o salto que se deu na história, onde se vê Jack, o filho de John já adulto , com cara de poucos amigos e com certeza querendo vingança.
O jogo é espetacular, mostrando a trajetória   de m homem em busca de sua família, mas que pra isso precisa digamos que limpar sua ficha com o governo dos EUA. Com gráficos excelentes, um enredo muito bom e uma trilha sonora incrível, Red Dead Redempition é um dos melhores jogos do Playstation 3 que faz você se sentir dentro de um filme dirigido por Sergio Leoni, o pai do faroeste spaghetti.
Vários fãs estão elaborando uma petição ou um abaixo assinado para que a Rockstar, a produtora do jogo mude o final, ou crie um alternativo, que venha a ser um pouco menos triste. Vamos ver o que vai acontecer, mas até agora o jogo pra  mim está perfeito. Recomendo muito!


NERDSRUNNER.TV

Fala pessoal...
Hoje postamos aqui o nosso primeiro vídeo oficial . Já fiz dois vídeos para o  blog, mas este aqui conta com a presença dos fundadores do blog. E nesta primeira postagem falamos sobre Homem de Ferro 3  e Homem de aço e sobre o nosso blog de vendas de dvds, nerdcine42.blogspot.com.br.

Confere aí e até a próxima!



quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARABÉNS CLARK...


Há 75 anos, nascia um dos super heróis mais populares do mundo. SUPERMAN!!
Criado por Joe Shuster e Jerry Siegel  sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics, em 1938 nos Estados Unidos. O personagem nasceu no fictício planeta Krypton  e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, um cientista, momentos antes do planeta ser destruido pelo sol. O foguete aterrissou na Terra , onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiro. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos, e decidiu usalas para o bem.
Inicialmente os criadores do herói queriam ser responsáveis por toda história e arte de todas as tiras publicadas. Entretando, a visão de Shuster começou a deteriorar-se, e o aumento das aparições da personagem implicou numa sobrecarga de trabalho, contudo não impediu que o super herói conquistase uma grande gama de fãns.

Superman apareceu no Brasil pela primeira vez em Dezembro de 1938, no suplemento chamado A Gazetinha #445, do jornal A Gazeta
Com a criação da editora Ebal em 1945,  as histórias do personagem são lançados  em uma revista em quadrinhos chamada Superman. A revista foi publicada por 35 anos, de 1947 até 1983, um recorde do gênero.

Superman já morreu,  reviveu, foi clonado, se casou, adora leite maltado, é frequente na igreja metodista onde seus pais terrenos congregam, e etc, etc, etc
Teremos um novo filme chegando deste grande herói, e o filme promete pois é produzido por Christopher Nolan  e o trailer do longa tem agradado muita gente. Vamos esperar e conferir.
E enquanto isso parabéns ao homem de aço, que ele continue agradando uma grande legiião de fãns, e nós aqui esperamos ansiosos pelo filme!



Confera aí o trailer de Homem de Aço


quarta-feira, 17 de abril de 2013

The Godfhater

Mario Puzo escreveu uma brilhante história e queria transforma-la em um filme, porém ninguém se interessou em produzir o filme que então virou um livro, e se tornou um fenômeno de vendas.

Coopola então se interessou pela história e decidiu dirigir o filme, mas não era somente ele que fora cotado para dirigir o longa, sendo este também oferecido a Sergio Leone que acabou recusando para dirigir o também clássico Era Uma Vez na América.
Houve várias discussões entre a Paramount, que era a produtora do filme e Coppola, com ele sendo quase despedido em várias ocasiões. A Paramount afirma que a discução se deu devido ao começo difícil da produção, embora Coppola afirme que as primeiras semanas foram muito boas. O estúdio achou que ele não conseguiria seguir o cronograma e gastava muito dinheiro com coisas desnecessárias. Dois grandes produtores tentaram convencer outro diretor a assumir o lugar de Coppola. Mesmo com toda a pressão, ele foi capaz de defender suas decisões e se manter no emprego e filmar o maior clássico da máfia italiana no cinema.
As escolhas de Coppola para o elenco não foram tão bem aceitas assim pelos  executivos da Paramount, principalmente Marlon Brando como Vito Corleone . Os dois primeiros candidatos de Coppola para o papel eram Brando e Laurence Oliver, porém o agente de Olivier recusou dizendo "Lorde Olivier não está trabalhando. Ele está muito doente. Ele vai morrer logo e não está interessado." (Olivier viveu por mais 18 anos, era pra sacaniar né rsrs). A Paramount , que queria Ernest Borgnine um grande ator que já fez  inúmeros filmes, proibiu Coppola de escalar Brando, citando dificuldades com ele em filmes recentes. Depois de suplicar de joelhos aos executivos, Coppola recebeu a  permissão para escalar Brando apenas se ele recebesse um salário menor, fizesse um teste e prometesse que não iria causar atrasos na produção. Coppola escalou Brando e não Borgnine com base do teste, que também foi aceito pelos lideres da Paramount. Brando venceu um Oscar por sua performance, que ele se recusou a aceitar causando uma das cenas mais estranhas da serimônia do Oscar.
 Coppola queria um desconhecido que se parecesse com um ítalo-americano para fazer o filho mais novo de Corleone, e assim o papel ficou com Al Pacino .Pacino não era conhecido na época, tendo aparecido em apenas dois filmes, e o estúdio não o considerava certo para o trabalho, em parte por causa de sua altura, porém Coopola como brasileiro que não desiste nunca argumentou, implorou e conseguiu o ator no filme.

O filme ganhou uma sequência que tanbém ganhou o oscar de melhor filme e na minha opinião conseguiu ser  até melhor do que o primeiro em alguns aspectos. Coopola revelou Robert De Niro  que ganhou o prémio da academia como melhor ator coadjuvante interpretando o jovem Don Corlenone e sua chegada na américa.Na década de 90, o diretor voltou com a conclusão da saga dos Corleone.Torna-se visível no último filme a mudança de comportamento de Michael Corleone, pois evidencia sua tentativa de legalizar os negócios da família, de deixar de lado a vida de crimes e de procurar o caminho certo para se redimir de seus pecados.
Aconselho aos amantes de cinema  separarem um fim de semana e assistirem os 3 filmes de uma vez só, pois o 3 além de serem uma das maiores obras de arte do cinema, eles devem ser vistos como um história só. Recomendo muito, e temos dele pra vender no nosso blog nerdcine42.blogspot.com.br. Aproveite e não perca!

CINEMA EM CRISE

Fala galera, tudo tranquilo?
Vocês sabiam que a industria de efeitos especiais está em crise?
Veja essa reportagem estraída do site da folha de São Paulo:

Hollywood vive crise no setor de efeitos especiais; produtora que levou o Oscar faliu

 

"Um filme com um jovem indiano atacando o vazio com um remo dificilmente ganharia o Oscar de melhor direção em 2013. Um terço de um transatlântico afundando em um tanque d'água não se transformaria em um dos maiores fenômenos de bilheteria da história --caso de "Titanic".
Porta dos Fundos satiriza efeitos especiais do cinema
Atores admitem que trabalhar em filmes hi-tech é frustrante
"Jack - O Caçador de Gigantes" tem bons personagens e cara de game
E "Jack - O Caçador de Gigantes", blockbuster que estreia hoje nos cinemas do Brasil, teria cenas de ação com seu herói (Nicholas Hoult) lutando contra bolas de tênis.
As situações descritas são extremas, mas o alerta vermelho está aceso em Hollywood, que enfrenta uma grave crise no setor de efeitos visuais. Apesar da demanda crescente por parte dos estúdios, a concorrência se acirrou a ponto de derrubar cachês e margens de lucro dessas empresas, que têm alto custo.
Em setembro passado, a Digital Domain, fundada por James Cameron e responsável pelos efeitos de "Titanic", fechou as portas. Em janeiro, a Dreamworks Animation demitiu 350 pessoas.
Já a Rhythm and Hues, que venceu o Oscar de efeitos visuais neste ano por "As Aventuras de Pi", entrou com pedido de falência na mesma semana em que foi premiada.
Bill Westenhofer, supervisor de efeitos da empresa (uma das maiores do setor), até tentou alertar o mundo sobre a crise no segmento na cerimônia do Oscar, mas foi cortado abruptamente pela produção da festa com a música tema de "Tubarão".
Pior: ao receber o Oscar de melhor diretor por "As Aventuras de Pi", Ang Lee agradeceu até aos "construtores do tanque" do filme, mas deixou de lado os técnicos que desenharam 80% de seu longa.
O filme retrata um garoto (Suraj Sharma) aprendendo a conviver com um tigre -reproduzido digitalmente em quase todas as cenas- em um bote no meio de um oceano (ampliado por computador). "

PROTESTO
"Do lado de fora do Dolby Theatre, no qual ocorreu a festa do Oscar, 450 artistas visuais protestaram contra o sistema de trabalho dos grandes estúdios. Entre as reivindicações estão a criação de um sindicato e a participação nos lucros das produções.
Lee conseguiu enfurecer ainda mais os artistas quando, nas entrevistas pós-Oscar, disse que os "efeitos especiais poderiam ser mais baratos".
A declaração do cineasta deu origem a uma carta aberta de Phillip Broste, da Rhythm and Hues: "Foram precisos centenas de horas de artistas habilidosos e coordenadores para moldar os cenários e as performances de 'As Aventuras de Pi'. Seu dinheiro foi gasto nisso e, julgando pela noite que teve, foi uma barganha dos diabos".
Dias depois, o diretor respondeu tentando colocar panos quentes. "Quando a economia está bem, as empresas de efeitos visuais vão bem, porque existe dinheiro. Quando os tempos ficam ruins, é provável que elas peçam falência", afirmou Lee à Folha.
"Sei que é difícil fazer um trabalho artístico, mas espero que esse negócio custe menos e seja mais artístico e respeitado. Seria um sonho."
Para Tim Squyre, montador de "As Aventuras de Pi", o setor de efeitos especiais precisa encontrar um modelo de negócio que funcione. Hoje, uma empresa fecha um contrato com valor fixo -mesmo que filme renda US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão), como "As Aventuras de Pi".
A competitividade acirrada entre as produtoras leva a um leilão às avessas nos bastidores: leva o projeto quem oferecer o menor orçamento.
"As companhias precisam operar como negociantes de verdade e parar de passar a perna umas nas outras", diz Scott Squires, um dos organizadores do protesto no Oscar."

"PROTECIONISMO
Outro ponto que incomoda o segmento nos EUA é a estratégia de países como Nova Zelândia (sede da empresa que fez "O Senhor dos Anéis") e Canadá, que oferecem incentivos fiscais para atrair produções hollywoodianas.
"Nenhum trabalho que deixe os EUA, principalmente nesta época, será bem visto, a não ser que o outro país esteja financiando o longa", afirma o designer de produção Neville Page ("X-Men").
Page veio ao Brasil para a inauguração da Axis, escola de efeitos visuais que surge da parceria entre a brasileira Saga e a americana Gnomon.
Para ele, a internacionalização não resolve problemas do setor. "O Brasil está com uma economia diferente dos EUA e custa menos fazer efeitos aqui. Mas os estúdios sempre buscarão lugares mais baratos. É um ciclo vicioso."
fonte: www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1253944-hollywood-vive-crise-no-setor-de-efeitos-especiais-produtora-que-levou-o-oscar-faliu.shtml

 Pois é minha gente, nem tudo em hollywood são flores. Vamos ver como vai ficar daqui  pra frente.



 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nosso novo blog, Não perca veio!!

Faaaala galera nerd, estou aqui pra avisar rapidamente sobre nosso novo blog.
Se você está procurando um bom filme seja de ação, comédia, ficção científica, drama, clássico, de  aventura e até de humor, dê uma visitinha neste blog:
nerdcine42.blogspot.com.br/
Aqui estamos vendendo nossa coleção de dvds semi novos e oruginais é claro, a preço de banana. Falamos um pouco dos filmes e os colocamos a venda por 10, 10 REAIS !!!!
Isso mesmo meu amigo Nerd, Geek, Cdf, Corintiano e até Palmerense HEHEHE, não perca esta oportunidade de ter seu filme favorito. Temos 568 títulos para vender de filmes atuais, a clássicos épicos mega nerd do cinema.


Sendo assim, não perca tempo e fique ligado no nosso npvo blog!


Ta vendo, ta todo mundo ligado nos filmes  hehehe.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Grande Ditador

  Olá meus amigos nerds, depois de algum tempo, ja estava sentindo saudades de vocês. Hoje venho aqui para lhes indicar uma obra-prima do cinema : O Grande Ditador.
  Eu precisava fazer um trabalho com meu grupo, um dossiê que falasse sobre a segunda guerra mundial. Foi então que procurei alguns filmes para falar sobre, afinal, para um nerd é mais facil tratar algo relacionado sobre cinema. Foi então que encontrei este filme, o Grande Ditador, foi um filme contemporâneo para a segunda guerra, sendo lançado em 1940, durante a segunda guerra, mas até então os Estados Unidos não haviam entrado na guerra. O filme foi lançado nos Estados Unidos e logo, Adolph Hitler proibiu e baniu o filme em todos os países que ele dominava, mais algo de interessante, Hitler pediu uma cópia do filme para ele assistir, sua reação não sabemos, mais ele não deve ter gostado.
   Falemos então sobre o filme, Chaplin interpreta 2 papéis : Adnoid Hinkel e o barbeiro judeu (qualquer semelhança entre eles é mera coincidência, contendo essa frase nos créditos). O filme é uma sátira, mais sempre sabemos que Chaplin nos passa uma mensagem em praticamento todos seus filmes.
  Hinkel(Hitler) em todas as cenas no filme se engrandece de todas as formas, em muitos momentos ele assina documentos para fuzilamentos e logo depois ja parte a uma sala para que sua imagem seja pintada. Enquanto ele demonstra seus poderes, o barbeiro judeu chega em sua barbearia, ele esteve presente na 1º guerra mundial, e salvou a vida de um soldado que, logo seria um dos comparsas de Hinkel. Ele sofre muitas perseguições dos nazistas, e acaba sendo mandado a um campo de concentração. Com isso tudo Hinkel de imagina como um deus e nos mostra uma cena digna de ser lembrada na história do cinema :

   Bom pessoal, não quero contar o filme inteiro mas, não posso deixar de falar sobre o discurso final dele, onde em meio a certa confusão, o barbeiro judeu sobe ao palanque, e quando todos esperavam um discurso de um ditador, ele nos proporciona um dos maiores discursos anti-guerra da história:

   Meus grandes amigos, quero que vocês assistam este filme, e reflitam muito sobre a segunda guerra, foi uma época de sofrimento, morte, uma marca de sangue na história da humanidade. Devemos tomar cuidado, pois o sofrimento no mundo atual, mesmo que não tendo guerras declaradas, é muito parecido. Por mais que 60 milhões de pessoas tenham morrido nesta guerra, o mundo que estamos vivendo a cada dia perece de mais solidariedade. Temos que fazer a diferença, mais amor e mais solidariedade, para que possamos sair deste mundo sujo onde os que não preocupam com nada decidem nosso futuro.
   Pensamos, vivemos e escolhemos... vamos fazer a diferença !

    "Hasta la vista, meus amigos".

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DICA DE FILME EM ABRIL: MATE DOIS COELHOS COM UMA CAIXA D ÁGUA SÓ


Fala galera nerd...tudo na paz?
Abril começou e esse é o mês do homem de ferro, mas enquanto ele não vem aqui vai uma mega dica de filme pra vocês, e filme brasileiro.
2 Coelhos é um filme onde o diretor aposta no gênero ação para chamar a atenção dos mais jovens. O filme conta a história de um jovem que decide bolar um plano para pegar dois bandido (um político corrupto e um traficante) de uma vez só porém na medida que o filme avança algumas coisas inesperadas vem a tona deixando  filme bem surpreendente. A trilha sonora vai de Lenine a 30 seconds to mars, além de ótimos efeitos especiais e se não me engano este é o primeiro filme nacional a usar o slow motion em cenas de ação, apesar de que achei alguns efeitos meio exagerados.O final do filme é algo que eu afirmo que não esperava, não achei ruim, mas também não achei um dos melhores, mas  é bom pois me surpreendeu.O vilão é uma camarada bem odioso e os mocinhos conseguem convencer. Espero que o Brasil consiga produzir mais filmes assim e cative mais espectadores que hoje tem seus olhos voltados somente para as superproduções norte americanas. Enfim, recomendo muito e vale apena assistirpois tem Ação, Humor e uma pitada de Drama.
Cofere o trailer aí..